No próximo domingo, em Port Hercule, no Mónaco, vários campeões do WorldTour participam no Beking, um evento anual que celebra o ciclismo em todas as suas vertentes e apoia instituições de caridade através da modalidade. Várias atividades serão organizadas no Principado, incluindo o criterium principal, o evento emblemático deste dia subordinado ao desporto e à solidariedade.

PUB
Orbea Genius Dealers

Philippe Gilbert (Lotto Soudal), Matteo Trentin (UAE Emirates), Peter Sagan (TotalEnergies) e Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – este último, por não estar ainda totalmente recuperado da cirurgia a um ombro não participará na prova – são alguns dos principais corredores conformados.

 

Sagan juntou-se sem hesitar ao encontro e fez uma reflexão importante. “Na minha opinião, o espírito de equipa é um dos pilares fundamentais do voluntariado”, afirmou o eslovaco, embaixador da Fundação Princesa Charlene do Mónaco.

PUB
Pirelli

“Sem o trabalho e a colaboração de todos os envolvidos num projeto, seria impossível atingir os objetivos. Acho que é um pouco como uma corrida de bicicletas. Podemos ser o corredor mais forte do pelotão, mas sem o apoio e ajuda de todos na equipa, nunca venceremos. Todos somos importantes para o sucesso e, se todas as peças não estiverem no lugar, será muito difícil, senão impossível, ter sucesso”, frisou o antigo campeão mundial.

 

PUB
Garmin

Por seu turno, Primoz Roglic, adepto de causas solidárias, não podia faltar à chamada, mesmo sem poder alinhar nos eventos com bicicleta. “Sou muito sensível a projetos ligados a boas causas, também tenho uma fundação com o meu nome que se dedica a ajudar os mais pobres”, disse o esloveno, vencedor do Criterium Beking no ano passado.

“Com a Beking, tive desde logo um bom ‘feeling’. Gostei da ideia de combinar trabalho, paixão e compromisso social. Liderar pelo exemplo é fundamental e acredito que todos podem contribuir todos os dias, em qualquer setor, fazendo boas ações e a espalhar a mensagem certa […]. Espero que este ano volte a haver muita participação e sobretudo espero ver muitas crianças a divertirem-se. São o nosso futuro, temos de cuidar delas”, conclui o tricampeão da Volta à Espanha.

Fotografia: Beking Twitter

Também vais querer ler…

Diretor da Quick-Step compara Remco Evenepoel a Armstrong

Também vais gostar destes!