A Aurum Manto apresenta-se agora como a “rainha” de uma das provas mais emblemáticas do gravel. Aliás, consta até na nomenclatura desta versão: ‘Unbound Gravel’. O objetivo era simples, fazer com que a Magma fosse mais versátil…

PUB
Nova Mondraker Arid

Poderás estar a pensar que nos enganámos acima, mas não. A marca de Alberto Contador e Ivan Basso tinha apenas um único objetivo ao criar a Manto: criar uma Magma para gravel. E, posto isto, nasce a nova Aurum Manto Unbound Gravel.

Aurum Manto

É simples, esta é uma Magma para gravel! (Aurum)

Os princípios mantém-se aqueles que já bem conhecemos da marca: rigidez, conforto, aerodinâmica e peso. Estes pilares são alcançados com recurso à mestria dos “artesãos” que produzem à mão os quadros.

Depois de várias camadas de carbono, contamos com um produto final que alberga um espigão com 27,2 mm de diâmetro e com o aperto dissimulado no quadro; fixações no top-tube para malas, passagem de cabos interna e cinco tamanhos (48, 51, 54,56, 58).

De origem, a Aurum Manto equipa com periféricos da própria marca e com guiador disponível em duas larguras (420 e 400 mm), alcance de 75 mm e um drop de 125 mm. E, claro, em carbono. O avanço é em alumínio forjado e apresenta-se com comprimentos de 90, 100 ou 110mm.

PUB
Nova Mondraker Arid

Mas para quem procura todos os ganhos aerodinâmicos possíveis, é possível equipar a Aurum Manto Unbound Gravel com um cockpit integrado.

No site da marca encontramos dois modelos em destaque, um equipado com Sram Red 1x e rodas Zipp 303 FC; e outro com Shimano GRX 2x e todas Zipp 303 S (contudo, existem mais opções com diferentes componentes).

Mais info:


Crédito imagens: Aurum Bikes

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!