Um automobilista foi detido após atropelar um grupo de oito ciclistas na Catalunha, Espanha, causando a morte a dois e ferindo três com gravidade.

PUB
Prototype

Segundo o El País, o acidente ocorreu na manhã de domingo na cidade de Castellbisbal, quando a viatura colidiu com os ciclistas perto da estação ferroviária. Um ciclista morreu no local, enquanto um outro perdeu a vida logo após dar entrada no hospital. Tinham 67 e 72 anos.

As autoridades policiais da região de Martorell localizaram um Opel vermelho com sinais do embate na carroçaria, incluindo com o para-brisas partido, que se acredita ter estado envolvido no sinistro. Depois de passar o relatório aos Mossos d’Esquadra, as referidas autoridades conseguiram localizar o  automobilista suspeito, que foi imediatamente detido.

No rescaldo do incidente, Salvador Ribas, da Federação Catalã de Ciclismo, disse que a comunidade ciclista da região sente-se “indefesa” perante estas ocorrências, em que os condutores envolvidos “nem sequer travam”. O relatório do El País disse também que as últimas mortes elevam para seis o total de óbitos causados por acidentes com ciclistas nas estradas da Catalunha este ano.

O El País também informou em maio que 200 ciclistas foram mortos nas estradas espanholas nos últimos quatro anos, 39 apenas na Catalunha. Especialistas consultados pelo diário sobre esses números atribuíram o aumento das mortes ao crescimento exponencial do ciclismo em Espanha nos últimos anos e também à falta de infraestrutura segura para ciclistas e outros utilizadores mais frágeis das vias.

Também vais gostar destes!