O português António Morgado continua a excelente prestação no Grande Prémio das Nações, tendo alcançado a 5ª posição nesta 3ª etapa, que ligou Levoca a Strbské Pleso, na Eslováquia. O jovem das Caldas da Rainha mantém-se no 3º lugar da classificação geral da Taça das Nações de Sub-23. 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Na subida final em direção à meta, com uma extensão de 10 km e uma inclinação média de 4,5%, o posicionamento do português e do respetivo pelotão não se alterou, algo que não permitiu grandes margens de manobra para os ciclistas que tentaram atacar. 

 

Um grupo numeroso iniciou a subida decisiva, com alguns ataques ao longo da mesma. No entanto, nenhum deles conseguiu fazer a diferença, resultando numa disputa ao sprint pela vitória na etapa entre 38 corredores. 

O mais rápido foi o italiano Francesco Busatto, seguido pelo esloveno Gal Glivar e pelo espanhol Carlos Canal. António Morgado terminou em 5º lugar, após o 9º lugar na 1ª etapa e o 2º no dia de ontem. 

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O dinamarquês Nikolaj Mengel cedeu 10 segundos, mas conseguiu manter a camisola amarela. Tem agora uma vantagem de 37 segundos sobre o britânico Lukas Nerurkar e 41 segundos sobre António Morgado, que fecham o pódio, respetivamente. 

A equipa portuguesa encontra-se em 7º lugar na classificação por equipas. Além de António Morgado, a equipa lusa conta ainda com a participação de Gonçalo Tavares, (27.º lugar, a 2m56s), Pedro Silva (52.º lugar, a 6m46s), José Bicho (65.º lugar, a 11m46s), Afonso Eulálio (81.º lugar, a 15m23s) e Diogo Gonçalves (83.º lugar, a 16m08s). 

A 4ª etapa vai ser disputada amanhã, sábado, e marca a chegada da corrida à Polónia após etapas na Hungria e na Eslováquia. O pelotão enfrentará um percurso de 129 km entre Bukovina Resort e Nowy Sacz.  

António Morgado irá entrar na 4ª etapa na 3ª posição da Geral.

Mais info:

Lê também: 

António Morgado faz top-10 na estreia do Grande Prémio das Nações

PUB
Pirelli

Imagens: Orlen Nations Grand Prix

Também vais gostar destes!