António Morgado somou ao título de campeão nacional de contrarrelógio de juniores, conquistado no sábado, o de fundo, este domingo, no Bombarral.

PUB
Giant TCR 2024

O corredor da equipa da Bairrada impôs-se num grupo de 13 corredores que se isolou ainda a meio da primeira volta ao circuito da prova, pedalando para uma vitória esmagadora quando faltavam mais de 80 quilómetros dos 117 totais que compuseram a corrida.

À entrada para a última das seis voltas, Morgado já tinha uma vantagem de 2.30 minutos para os perseguidores, na altura, Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e os seus colegas de equipa, Daniel Lima e Gonçalo Tavares (Bairrada), e cortou a meta isolado com 3.28 minutos de vantagem sobre estes últimos.

Gonçalo Tavares foi segundo e Daniel Lima terceiro. Logo atrás chegou Tiago Nunes (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que aguentou sempre no grupo perseguidor até aos metros finais, terminando a 3m31s do vencedor.

“O campeonato nacional é sempre uma corrida difícil porque é só um dia e nunca se pode facilitar. A equipa tentou endurecer logo desde início e na primeira volta conseguimos sair logo num grupo com cinco corredores da Bairrada. A ideia era levar a corrida assim pelo menos até à quarta ou quinta volta, mas o pelotão estava a aproximar-se e tivemos de acelerar novamente e eu consegui sair. Esta vitória é dedicada à equipa e aos meus colegas que me ajudaram no dia de hoje”, declarou António Morgado após ter envergado a segunda camisola de campeão nacional de juniores em dois dias.

Também vais gostar destes!