António Morgado foi, de longe, o melhor português na 50.ª Volta ao Algarve, na 10.ª posição, a 2.09 minutos do vencedor da corrida, o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e conquistou a classificação da juventude, simbolizada pela camisola branca.

PUB
Beeq

O corredor, de 19 anos, da UAE Emirates, considera que o resultado na Algarvia se deve a uma preparação adequada na pré-temporada.

“Tenho feito um trabalho correto nos últimos tempos, nos últimos quatro meses, e esta camisola sabe bem mesmo bem também por isso”, declara o vice-campeão mundial de sub-23 e na primeira temporada no WorldTour.

 

PUB
Pirelli

O corredor luso foi igualmente o melhor classificado da sua equipa, em que alinhou outro corredor muito jovem, o mexicano Isaac del Toro, quarto no contrarrelógio no sábado, em Albufeira, mas que não partiu para a derradeira etapa, no domingo, devido a problemas de saúde durante a noite.

“Tenho estado a sentir-me bem, com boas sensações a treinar e a competir. Temos muitas hierarquias [na equipa], tenho de ir com calma e a estrada, no futuro, dirá”, analisa Morgado.

PUB
Pirelli

 

«Tenho-me surpreendido a mim próprio. Estou satisfeito com a minha prestação nesta Volta ao Algarve. Mais, estou muito feliz mesmo», concluiu o vencedor da camisola branca da mais prestigiada corrida portuguesa por etapas a nível internacional.


Créditos da imagem: Volta ao Algarve Facebook – https://www.facebook.com/photo.php?fbid=796558212502719&set=pb.100064456435993.-2207520000&type=3

Também vais gostar destes!