António Morgado foi 14.º no Grande Prémio de Denain – Porte du Hainaut, ensaio geral para a Paris-Roubaix em corrida com 12 setores de empedrado, num total de 22,6 quilómetros. O português da UAE Emirates terminou num grupo de cerca de 30 unidades a 1.09 minutos do vencedor. Também da equipa dos Emirados, Ivo Oliveira não concluiu a prova.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Ao fim de 196 quilómetros, nesta 65ª edição em que os participantes tiveram uma amostra do Inferno do Norte, contra as expectativas, a fuga vingou e os seus integrantes discutiram a vitória e o mais forte foi um pouco conhecido Jannik Steimle. O alemão da Q36.5 bateu Ceriel Desal (Bingoal WB) num sprint a dois, após uma fuga de mais de 170 quilómetros.

A 80 quilómetros da chegada, no início dos troços empedrados, a fuga tinha uma vantagem de quase 5 minutos, quando Stefan Kung (Groupama-FDJ), um dos grandes favoritos da jornada, parte para a ofensiva e isola-se numa aventura atrás dos protagonistas.

PUB
Beeq

A 50 quilómetros da meta, restavam três sobreviventes da fuga, com um avanço de 3 minutos sobre Kung e 4.15 minutos sobre um pelotão muito reduzido, que num esforço de colaboração alcança o suíço.

Nos últimos 20 quilómetros há nove corredores no grupo principal de perseguidores: Juan Sebastian Molano, Filippo Baroncini (UAE Emirates), Arnaud De Lie, Brent Van Moer (Lotto Dstny), Piet Allegaert, Aimé De Gendt (Cofidis), Hugo Page (Intermarché-Wanty), Stefan Küng (Groupama-FDJ) e Dries Van Gestel (TotalEnergies).

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

No entanto, a 13 quilómetros da meta, quando tinham menos de um minuto de desvantagem para os fugitivos, no último setor do dia, bastante escorregadio, Stefan Kung caiu à cabeça do grupo e os restantes não conseguiram evitar também a queda! Dramaticamente, os favoritos perdem aí a corrida!

Classificação


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1768297110867235245/photo/1

Também vais gostar destes!