Rui Oliveira foi sétimo classificado na terceira etapa do AlUla Tour (ex-Saudi Tour ou Volta à Arábia Saudita), de 170,6 quilómetros, entre o aeroporto internacional AlUla e a pista de AlUla, que foi ganha, em sprint, pelo belga Tim Merlier (Soudal Quick-Step).

PUB
Cube Stereo ONE

O português da UAE Emirates foi um dos 29 corredores que terminaram no grupo da frente a jornada, marcada por forte vento lateral que causou frequentes cortes no pelotão.

O vencedor, o belga Merlier, impôs-se aos neerlandeses Arvid de Kleijn (Tudor) e Casper van Uden (dsm-firmenich), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo (excluindo bonificações)

Na geral, Van Uden, de 22 anos, permanece na liderança, com dois segundos de vantagem sobre Merlier, segundo colocado, e 10 sobre o italiano Matteo Sobrero (BORA-hansgrohe), terceiro, enquanto Rui Oliveira ocupa o 23.º posto, a 25.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O seu irmão gémeo Ivo, também da UAE Emirates, foi 33.º na tirada, a 23 segundos, e ocupa a 28.ª posição da geral, também a 48 segundos do jovem da dsm-firmenich.

Na sexta-feira, a quarta etapa da corrida saudita, vencida em 2023 por Rúben Guerreiro (Movistar), vai ligar Hegra a Maraya, numa distância de 142,2 quilómetros.

PUB
Cube Stereo ONE

Classificações:


Créditos da imagem: Twitter/UAE Team Emirates – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1753064191794258371/photo/3

Também vais gostar destes!