O AlUla Tour 2025 terminou este sábado com uma 5ª etapa intensa que terminou no AlUla Camel Cup Track após quase 170 km de corrida.

PUB
Cube Stereo ONE

Tal como há dois dias, o vento teve um papel importante e animou bastante a parte final da tirada, a provocar cortes nos últimos 30 km que dividiram o pelotão em dois.

Depois de uma grande batalha, um grupo de cerca de 35 ciclistas discutiu a vitória e, pela primeira vez numa etapa totalmente plana, não foi Tim Merlier (Soudal Quick-Step) o mais rápido no sprint.

O belga ficou num corte e Matteo Moschetti aproveitou para dar mais uma vitória à Q36.5 Pro Cycling esta semana: a terceira depois de duas de Tom Pidcock… e a geral pelo britânico.

O velocista italiano terminou à frente de Dylan Groenewegen (Jayco-AlUla) e Juan Sebastian Molano (UAE Emirates).

PUB
Orbea Genius Dealers

Enquanto o líder da corrida, Tom Pidcock, validou o seu primeiro sucesso na carreira numa corrida por etapas, os seus dois perseguidores na classificação. Rainer Kepplinger (Bahrain Victorious) e Alan Hatherly (Jayco -AlUla), perderam as posições devido ao vento.

Respectivamente 2º e 3º, o austríaco e o sul-africano não conseguiram integrar o primeiro grupo e terminaram no segundo, com quase um minuto de atraso.

Classificações:

Crédito da imagem: AlUla Tour Twitter – https://x.com/mosgovsa_en/status/1885690723309158636/photo/4

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!