Foi uma Volta a Portugal de emoções fortes para Alejandro Marque. Cada quilómetro que fez, cada etapa que passou foram as últimas pedaladas do espanhol como profissional e que há muito fez de Portugal a sua casa no ciclismo. Marque quis despedir-se com um enorme “obrigado”.

PUB
Beeq

Tal se lia no capacete feito especialmente para o contrarrelógio Porto-Gaia, os derradeiros 18,6 quilómetros de Alejandro Marque numa Volta a Portugal que ganhou em 2013.

Foto: João Fonseca Photographer

“Queria algo especial para agradecer a Portugal, a todos os adeptos e também agradecer a todas as equipas por que passei”, salientou Marque, quando questionado pelo GoRide.pt.

Foto: João Fonseca Photographer

“Num lado estão todas as equipas onde estive. Cada uma deu-me uma oportunidade num momento da vida e, por isso, estou hoje aqui”, acrescentou o ciclista da Atum General-Tavira-AP Maria Nova Hotel.

A ideia surgiu no sábado e na segunda-feira, Marque partiu com o capacete que não passou despercebido.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Ainda vai competir no Grande Prémio Jornal de Notícias, de 29 de agosto a 4 de setembro. Porém, o sentimento de despedida fica na Volta a Portugal, durante a qual foi alvo de muitos momentos de carinho por parte do público e de toda a caravana.

Foto: Fernando Correia/Podium Events

Bem lhe pediram para ficar mais um ano, mas Marque vai colocar um ponto final numa carreira feita em várias das principais equipas portuguesas.

Terminou com um terceiro lugar no contrarrelógio e um quinto na geral.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais querer ler…

As bicicletas das equipas estrangeiras na Volta a Portugal

Também vais gostar destes!