Alberto Contador não poupa adjetivos para classificar o nível do pelotão do WorldTour, afirmando que o ciclismo de alta competição está a atravessar uma das melhores épocas da sua história.

PUB
Orbea Genius Dealers

O ex-corredor espanhol, um dos dois únicos ciclistas que venceram os três grandes voltas (França, Itália e Espanha) mais de uma vez – o outro é o francês Bernard Hinault –, atualmente comentador do canal televisivo Eurosport, co-propetietário da equipa Continenal Eolo Kometa e de uma marca de bicicletas (Aurum), considera que estamos perante uma geração de ouro do ciclismo mundial.

“O ciclismo vive um dos seus melhores momentos. Estamos diante de uma geração de ouro”, elogia Alberto Contador. “Em qualquer corrida ou etapa estamos a ver ambição, com grandes nomes a lutarem pela vitória. Isso está a fazer com o ciclismo tenha mais mediatismo e mais fãs”, disse o antigo corredor, de 38 anos, ao jornal espanhol Ultima Hora.

Contador reconhece que Tadej Pogacar é a ‘estrela da companhia’ na nova geração de grandes corredores jovens. O esloveno já igualou o número de vitórias no Tour de França de Contador, duas, mas com apenas 23 anos – o espanhol conseguiu-o aos 26.

No entanto, o Contador prevê que a “as crescentes exigências competitivas” levarão a que Pogacar tenha “dificuldade a manter um nível tão elevado”, apesar de ver-lhe ainda “muita margem de progressão”.

PUB
Specialized Levo

“Pogacar domina o Tour e é o homem a abater, especialmente depois do que fez nos dois últimos anos. Mas cada edição é diferente e haverá cada vez mais competição. Roglic teve problemas este ano, veremos como estará em 2022”.

Também vais gostar destes!