Julian Alaphilippe e Mikel Landa lideram a Soudal Quick-Step na Clássica San Sebastian, no sábado. Os dois corredores chegam à corrida basca com muita ambição, depois de se terem mostrado em muito boa forma nas últimas competições.

PUB
Nova Trek Supercaliber

“Já vencemos este grande evento muitas vezes e queremos fazer uma boa corrida novamente”, disse o diretor desportivo da equipa belga, Wilfried Peeters, num comunicado de imprensa da equipa.

“Viemos com o Julian [Alaphilippe], que se mostrou forte na Volta à Chéquia, e o Mikel [Landa], que está a fazer a sua primeira corrida desde o excelente Tour que fez, no qual terminou entre os cinco primeiros, e foi há menos de três semanas. Ambos estão muito motivados e podem contar com uma equipa forte”, acrescentou o mesmo responsável.

PUB
Nova Trek Supercaliber

 

Peeters tem razão quando se refere aos pergaminhos da sua equipa na Clássica San Sebastian.  Remco Evenepoel venceu três das últimas quatro edições da prova espanhola (2019, 2022 e 2023) e o próprio Alaphilippe foi também aí triunfou em 2018, de resto, tal como Carlos Barredo (2009) e Paolo Bettini (2003).

Alaphilippe pode aproveitar que está ‘em alta’, com vitórias nas Voltas à República Checa e à Eslováquia e um muito positivo 11.º lugar na corrida de fundo olímpica. Em Paris, o francês ficou à frente, por exemplo, do grande favorito Mathieu van der Poel.

Por seu turno, Mikel Landa quer rentabilizar a forma trazido do Tour, rumo à Vuelta, onde será o líder da Soudal Quick-Step.


Crédito da imagem: soudal quick-step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1819629175025565812/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!