Continuamos a conhecer a equipa da ABTF Betão-Feirense para 2023. Se os dois reforços de luxo, Amaro Antunes e António Carvalho, chamaram muita atenção, a estrutura de Joaquim Andrade continua também a apostar em jovens ciclistas e promove o regresso de dois atletas: Afonso Eulálio e Pedro Andrade.

PUB
Giant TCR 2024

Eulálio (21 anos) foi campeão nacional de fundo de sub-23 e um dos corredores que muito trabalhou na frente do pelotão na Glassdrive-Q8-Anicolor, durante a Volta a Portugal. Um papel importante no resultado avassalador que a equipa obteve na prova.

No entanto, após um ano nesta estrutura, Afonso Eulálio regressa à equipa pela qual deu as primeiras pedaladas ao mais alto nível em Portugal.

Quanto a Pedro Andrade vai voltar a trabalhar com o pai, o diretor desportivo Joaquim Andrade. Também foi nesta formação que o jovem, de 22 anos, se estreou numa equipa Continental em 2019.

Depois esteve duas temporadas na americana Hagens Berman Axeon, tendo optado por regressar a Portugal, aceitando o convite de José Azevedo para integrar o novo projeto da Efapel Cycling.

PUB
Specialized Levo

Foi uma constante aposta durante a última temporada, sendo o ponto alto a conquista do título nacional de contrarrelógio de sub-23, um ano depois de ter ganho o de fundo.

“É com muito orgulho que regressarei a casa, onde fui muito feliz em 2019. Teremos um grupo bastante forte e tudo faremos para fazer de 2023 um ano inesquecível”, disse o ciclista.

Eulálio e Andrade juntam-se assim a Amaro Antunes, António Carvalho, Francisco Morais e ao americano Barry Miller, todos reforços da ABTF Betão-Feirense para 2023.

Fotografia principal: Organização GP de Ciclismo de Mortágua-Pedro Silva/Facebook Glassdrive-Q8-Anicolor

Restantes fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais querer ler…

Daniel Dias é um dos três reforços da LA Alumínios-Credibom-Marcos Car

Também vais gostar destes!