Chris Froome não perde a motivação de preparar-se bem para as novas temporadas. Aos 37 anos, há muito que não se vê o britânico no topo, ainda que em 2022 tenha alcançado os melhores resultados desde a grave queda em 2019. Agora está concentrado em surgir forte em 2023 e até irá alterar a sua posição na bicicleta de contrarrelógio.

PUB
Beeq

O ciclista da Israel-Premier Tech publicou um vídeo muito interessante sobre o recente estágio da equipa em Girona, Espanha. Froome mostra pormenores que normalmente ficam de fora do olhar público.

Um desses pormenores é precisamente o trabalhar da posição de contrarrelógio. Com recurso à tecnologia e devido a algumas mudanças no regulamento da UCI, Froome percebeu que teria de alterar como pedalava neste tipo de bicicleta, para assim tentar melhorar o seu rendimento.

E Froome revela um pouco mais do que se faz num estágio de dezembro, quando as equipas começam a preparar a nova temporada.

A época do britânico irá arrancar já em janeiro na Austrália, no regresso do Tour Down Under ao calendário World Tour, depois da suspensão da corrida durante dois anos, devido à pandemia.

Também vais querer ler…

Chris Froome revela: ‘a covid baixou-me o VO2 max’ [com vídeo]

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Imagem: print screen

Também vais gostar destes!