Carga nela porque, antes de mais, esta é uma bicicleta elétrica; mais concretamente, uma e-bike de cidade, mas que também se pode aventurar pelos caminhos fora de estrada mais lineares. É a nova e-bike Giant Anytour X E+ de 2024 e, refere a marca, tem uma quadro 15% mais leve e 15% mais rígido.

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Os quadros são todos em alumínio, naturalmente, e a assistir eletricamente está o motor SyncDrive Pro 2 ou ainda a versão Sport 2 deste mesmo propulsor; o primeiro debita 85 Nm, o segundo 75 Nm, e estão instalados consoante a versão da bicicleta. 

O controlo faz-se através da unidade de controlo com ecrã a cores RideDash EVO e as baterias são unidades de 800 ou 625 Wh, acompanhando os dois motores referidos acima. Amovíveis e possíveis de carregar em casa, por exemplo, sendo que a Giant fala de 60% de carga em apenas 2h15m.

Ora, a AnyTour X E+ apresenta ainda outro trunfo: a transmissão de correia dentada, que requer menos manutenção. Além disso, na parte da frente está uma suspensão de 100 mm, unidades SR Suntour, e mais atrás um espigão telescópico. Refira-se que as rodas Giant eX25 de alumínio são 27,5”.

No guiador vê-se bastante integração, com os cabos ocultos, e o ecrã de controlo e apresentação de informação está bem conseguido esteticamente. E o que não falta são acessórios típicos das e-bikes urbanas ou híbridas.

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O suporte para reboques, a grade traseira com interface MIK HD, o selim Selle Royal Ergo Vivo unisexo, o cadeado integrado Abus Xplus, o “descanso” KSA40, as luzes Giant Recon E HL 150 e os pneus Schwalbe Smart Sam de perfil largo.

A gama tem quatro versões, da Giant Anytour X E+ 0 à 3, sendo que no site da Giant encontras todas as listas de especificações/material e também os preços. Basicamente, as características enumeradas acima são comuns a todas as versões, o que muda essencialmente é a transmissão.

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