Sabemos que esta marca de automóveis alemã já produz bicicletas há algum tempo. Mas agora a “história” é outra: esta e-bike da Porsche mostra-se com características e níveis de equipamento para ombrear com qualquer outra marca de e-bikes.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

E espera o fabricante que a bicicleta tenha níveis de aceitação neste segmento próximos da fama que a Porsche tem entre os carros desportivos de luxo. Neste caso, falamos de e-BTTs. Ou seja, de bicicletas elétricas para o ciclismo de montanha. E são dois os modelos: a Porsche eBike Sport e a eBike Cross.

Porsche eBike Sport

Em destaque está, naturalmente, o design. Refira-se que a Porsche desenvolveu estas bicicletas em colaboração com os também alemães da Rotwild (fabricante de bicicletas), ainda que o design do quadro tenha surgido do famoso Studio F. A. Porsche.

Porsche on two wheels. The Porsche eBike Sport.

O quadro é partilhado pelos dois modelos. As diferenças estão sim nos componentes, que de certa forma estão mais virados para o asfalto (na eBike Sport) ou para o offroad (na eBike Cross), se bem que a marca indica que a bicicleta está perfeitamente destinado a prática de trekking, uma vertente bastante dinamizada e comum na Alemanha.

Porsche eBike Cross

PUB
Pirelli

Em fibra de carbono, a estrutura principal desta nova e-bike da Porsche incorpora 100 mm de curso no sistema de amortecimento traseiro. O motor é o Shimano EP8, não deixando de ser curioso a Porsche não ter optado por opções de motorização de origem germânica que existem…. A bateria é integrada e tem capacidade de 630 Wh. Mais à frente está a lista de especificações completa de ambas as bicicletas.

Porsche eBike Sport

O modelo Sport, mais exclusivo, tem um perfil mais “rolador”, apontando também ao XC, de certa forma. As rodas são umas belas Crankbrothers (com pneus próprios para rolar e o sistema de travagem, da Magura, recorre ao sistema MCi que integra as bombas de travão na unidade junto à manete, no guiador.

Destaque para a suspensão frontal invertida, também da Magura, e para a novíssima transmissão eletrónica XT da Shimano.

Ficha técnica:

PUB
Nova Mondraker Arid

Quadro: fibra de carbono Studio F. A. Porsche // Motor: Shimano EP8 (85 Nm) // Transmissão: Shimano XT DI2 11x // Suspensão: Magura (invertida) // Amortecedor: Fox DPS Performance // Travões: Magura MCi com pinças de 4 pistões // Rodas: Crankbrothers Cobalt 3 // Espigão de selim: Supernova (com luz integrada) // Preço: 11.084 euros (aproximadamente)

Porsche eBike Cross

Já o modelo Cross tem um perfil mais trail, mais dentro do segmento das e-BTT. Conta com suspensões Fox e com pneus mais largos. As rodas são novamente da Crankbrothers, mas estão um pouco mais abaixo nas gamas, apesar de aparentarem ser muito resistentes. Os travões da Magura, neste caso, são os MT Trail.

A transmissão é também o grupo XT da Shimano, mas é o sistema mecânica e o não o eletrónico.

Ficha técnica:

Quadro: fibra de carbono Studio F. A. Porsche // Motor: Shimano EP8 (85 Nm) // Transmissão: Shimano XT 12x // Suspensão: Fox 34 Performance 120 mm // Amortecedor: Fox DPS Performance 100 mm // Travões: Magura MT Trail com pinças de 4 pistões // Rodas: Crankbrothers Synthesis // Espigão de selim: Crankbrothers Highline (telescópico) // Preço: 9.050 € (aproximadamente)

Mais info:

Também vais gostar destes!