Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Um novo sistema automático e eletrónico que está agarrado ao eixo da roda e permite ajuste em tempo real através de um comando no guiador. Todos os pormenores. A equipa DSM confirmou que os seus ciclistas utilizarão os sistemas integrados e adaptativos de gestão de pressão dos pneus na Paris-Roubaix deste ano, o que lhes permitirá ajustar a pressão através de comandos instalados no guiador da bicicleta.PUB Isto porque, na manhã da passada 2ªfeira, a UCI autorizou oficialmente essa tecnologia. Foi ainda no rescaldo da prova de XCO UCI de Petrópolis que, em comunicado de imprensa, o organismo confirmou que um produto/dispositivo específico, o Scope Atmoz, será permitido nas corridas de estrada. A empresa holandesa Scope desenvolveu a tecnologia em colaboração com a equipa DSM com o objetivo de permitir aos ciclistas regularem a pressão dos pneus durante o movimento da bicicleta e em tempo real, sendo que tal envolve mesmo o encher e o esvaziar do pneu com uma simples ação num comando instalado no guiador. E isto em pneus tubeless. O sistema utiliza um depósito de ar alojado no cubo/eixo da roda, depósito este que está ligado a válvulas mecânicas e a um pequeno tubo que estabelece relação com a jante e com o pneu. O referido comando no guiador permite assim ajustar eletronicamente a pressão dos pneus, bem como monitorizá-la com o ciclocomputador. Autorizado em função do artigo 1.3.004 dos regulamentos da UCI, “o sistema de gestão da pressão dos pneus é controlado por botões no guiador e utiliza válvulas mecânicas para regular o fluxo de ar entre o depósito de ar e o pneu tubeless”. É isto que se pode ler no comunicado da UCI. “O sistema não altera a integridade estrutural da roda e não pode incluir partes móveis ou compressores”, acrescenta o documento.PUB É provável que este sistema acrescente algum peso à roda. Contudo, pode gerar ganhos substanciais ao reduzir a resistência da rodagem num evento como a Paris-Roubaix, que tem pisos mistos e de diferentes exigências. Nesta corrida existem muitas partes com pavimento em mau estado, sendo que, nesses troços, os ciclistas poderão baixa a pressão dos pneus. Há um ano, a ciclista Lizzie Deignan venceu a (versão Femmes) da corrida com apenas 33 psi de pressão nos pneus… Ou seja, se assim acontecer e depois o ciclista puder voltar a aumentar a pressão para rodar nas secções de asfalto normal, então aí sim se notarão ganhos a ter em conta. “Pode haver ganhos de até 30 watts na resistência à rodagem”, está explicado na página Web do sistema Scope. De acordo com a regra UCI 1.3.006, para ser utilizado em provas profissionais, este sistema deve estar disponível comercialmente também para os ciclistas “recreativos”. E a Scope está a vender online a roda Scope Atmoz a um preço de 3.304 euros… No ano passado foi colocado à venda um sistema similar, o Gravaá, destinado às vertentes gravel e BTT, sendo que também a White Crow lançou em 2015 uma solução do género, apesar de ser mecânica e não eletrónica.PUB Mais info: www.scopecycling.com Fotos: Ilario Biondi (BettiniPhoto) // Bas Czerwinski (Getty Images) // Scope Cycling
Bike Check Lendário Mortirolo torna-se… ‘Cima Pantani’ Durante a cerimónia oficial de mudança de nome, os líderes políticos locais sugeriram que a célebre e temível subida fosse palco de uma… ... Por GoRideHá 36 minutos
Bike Check Sabgal / Anicolor começa a revelar equipa para 2025 A Sabgal / Anicolor já arrancou com as apresentações dos atletas para a época de 2025. O primeiro foi José Sousa. Por GoRideHá 2 horas
Estrada «Evenepoel precisa de mais e melhor apoio na alta montanha» Jan Bakelants, antigo corredor profissional e atualmente cronista no jornal Het Laatste Nieuws, considera que os atuais companheiros de equipa e os reforços ... Por GoRideHá 7 horas
Notícias Defrontar Chris Froome e Alberto Contador no ciclismo virtual Todos os utilizadores da plataforma BKOOL podem participar nesta corrida contra os dois colossos do ciclismo. É já no póximo dia 25 Por GoRideHá 9 horas
BTT Shimano Super Cup Massi Banyoles 2025: inscrições abertas! As inscrições para a Shimano Super Cup Massi Banyoles 2025 já se encontram abertas, prova que decorre dia 22 e 23 de fevereiro ... Por GoRideHá 10 horas
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024