Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X SuperSix Evo decorada com o design 'Euforia' da EF Education-Nippo para o Giro, com especificações para a etapa 11, que incluiu troços em terra batida da Strade Bianche. Nas duas últimas edições do Giro de Itália, a EF Education-Nippo teve de abdicar do seu habitual camisola cor-de-rosa, em incompatibilidade com a ‘maglia rosa’ do líder da corrida. Ordens da organização da prova.PUB Na edição de 2020, em colaboração com a Palace Skateboards, a equipa fez uma remodelação completa no equipamento: incluindo jersey e calções, capacetes e bicicletas. A edição limitada de camisolas tornou-se tão popular e com tanta procura que se podia encontrar à venda no eBay por dez vezes mais do que o seu preço original. Sem surpresa, na abordagem ao Giro deste ano, o mundo do ciclismo aguardou ansiosamente pelo anúncio do novo equipamento da EF. Embora menos radical, o design não dececionou. Pelo contrário. O projeto, intitulado Euphoria, foi criado internamente pela Rapha, fabricante do vestuário da equipa, e simboliza ‘a celebração de pessoas de diferentes origens e nações unindo-se na procura de um objetivo comum’. As bicicletas Cannondale também foram receberam novas cores e padrões. O modelo SuperSix Evo decorado ao estilo de ‘Euforia’, que aqui se apresenta com especificações para a etapa 11, que incluiu troços em terra batida da Strade Bianche. Trata-se da bicicleta do líder da EF Education-Nippo, Hugh Carthy, com pneus tubeless, guiador de alumínio, dropout reforçado, eixos passantes de abertura rápida e talvez o mais interessante, a ausência de medidor de potência. PUB Todavia, Carthy correu sem medidor de potência em todas as etapas este Giro até ao momento, exceto no contrarrelógio. Enquanto a maioria dos corredores da equipa utilizam o Power2Max, Carthy prefere com o pedaleiro ultraleve SISL2 da Cannondale e os pratos Spidering SL 53/39 da marca norte-americana. Carthy e a EF recorrem ao fiável grupo Shimano Dura-Ace Di2 R9170 de 11 velocidades, com travões de disco. As rodas são cortesia do patrocinador da equipa, Vision: as Metron 40 SL Disc para pneu e tubeless. Os pneus são os Corsa da Vittoria. Como é comum em bicicletas de estrada com travões de disco, a bicicleta de Carthy usa eixos passantes de 12 mm, porém, para facilitar as trocas das rodas em caso de furo, dispõe de sistema de abertura/fecho rápido.PUB Em todas as etapas, exceto da 11.ª do ‘sterrato’, Carthy optou por um guiador tradicional da FSA, o cockpit integrado Vision Metron 5D, no entanto, para maior garantia de resistência à quebra nas estradas de terra da Toscana, a escolha recaiu num modelo em alumínio, tal como o avanço: o convencional FSA Energy 99. Também parece que Carthy está a testar um novo selim da Prologo, com um design que mais se assemelha aos modelos Nago e Zero da marca. Infelizmente, os detalhes são escassos. Cannondale SuperSlice TT de Hugh Carthy: especificações Quadro: Cannondale SuperSix Evo HiMod Grupo: Shimano Dura-Ace R9170 Di2 Manetes: Shimano Dura-Ace Di2 mecânico Travões: Shimano Dura-Ace Disco Rodas: Metron 40 SL Disc pneu com câmara/TLR Guiador: FSA Energy em alumínio Avanço: FSA OS99 Carbon Medidor de potência: n.d. Pedais: Speedplay Aero Selim: Saddle Prologo (novo modelo) Pneus: Vittoria Corsa Control TLR Computador: Garmin Edge 1030 Plus Grades de bidão: Tacx Ciro Bidões: Tacx personalizados
Estrada La Flèche Brabançonne – Van Aert: ‘Remco matou-me aos poucos’ Na La Flèche Brabançonne, depois de Neilson Powless, Mathieu van der Poel e Mads Pedersen, foi Evenepoel que se impôs ao belga no ... Há 3 horas
| Destaque Amstel Gold Race: os candidatos Pogacar, Evenepoel, Van Aert, Pidcock... quem vencerá o primeiro ato do tríptico das Ardenas? Há 6 horas
| Destaque Bike dos Prós: a BMC ‘Masterpiece’ Alaphilippe e Marc Hirschi Esta BMC Masterpiece Teammachine R não é para todos, nem mesmo ao nível profissional. Porquê? Explicamos tudo aqui... Há 7 horas
| Destaque La Flèche Branbançonne: Evenepoel vence no regresso e Morgado no pódio! Evenepoel venceu no regresso à competição após longa recuperação de lesão, impondo-se ao sprint a Wout van Aert. Excelente, António Morgado fechou o ... Há 1 dia
| Destaque Giro de Abruzzo – 4ª etapa: Ivo Oliveira faz ‘bis’ com outra vitória brilhante Ivo Oliveira superou Sjoerd Bax (Q36.5), seu companheiro de fuga, no sprint final, após terem resistido à perseguição do pelotão nos últimos quilómetros. Há 1 dia
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025