Os elementos da equipa BH Coloma Team fizeram-se representar nas provas de XCO destes Jogos Olímpicos, ontem e no domingo, aos comandos de uma BH Lynx Race muito especial… E, sim, a portuguesa Raquel Queirós também teve direito à sua “máquina” personalizada!

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Foram três os atletas da BH Coloma Team que estiveram em ação: David Serrano Valero, Jofer Cullel e Raquel Queirós. A portuguesa ficou no 29º lugar na prova de XCO feminino, enquanto Valero e Cullel participaram na prova masculina e ficaram nos lugares 10 e 24, respetivamente.

Raquel Queirós

E esta nova BH Lynx Race que os atletas usaram são uma espécie de protótipo que ainda não foram sequer apresentadas. Aparentemente têm partes do quadro que deixam ver a fibra de carbono exposta de que este é feito e um design diferente do habitual.

Em termos de equipamento, as bicicletas equiparam com transmissão e travões Shimano XTR, rodas: Duke Racing, espigão telescópico Bike Yoke, suspensões Fox (edições 50 anos) e guiador/cockpit integrado Gemini Pröpus, entre outros componentes.

Mas calma que ainda não se sabe se estas bicicletas são efetivamente uma BH Lynx Race, pois o verdadeiro nome e os detalhes completos destas novas bicicletas de XC da marca espanhola são ainda um segredo bem guardado pela BH.

PUB
Orbea Genius Dealers

A grande novidade parece ser o sistema de suspensão traseiro, aparentemente semi-integrado no tubo superior, num design inovador que promete melhorar o desempenho da bicicleta a vários níveis.

Os fãs e seguidores da BH estão ansiosos por mais pormenores, que serão divulgados aos poucos. Enquanto isso, as novas bicicletas já foram ao melhor cenário de testes possível: uma grande competição como os Jogos Olímpicos!

Mais info:


Créditos imagens: BH / Hugo Delgado/Lusa/COPu

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!