De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Com valores a partir de 1.749 euros, a Beeq G400 é uma e-gravel que quer dar muito que falar... Além de produzir bicicletas para a Decathlon, por exemplo, a Beeq tem uma gama própria de elétricas e agora entrar no segmento do gravel com esta nova Beeq G400 Gravel, modelo que pretende destacar-se pelo preço praticado: desde 1.749 euros.PUB Os preços parecem ser significativamente mais baixos que a média no segmento e fica a promessa de que a qualidade e a lista de material não se ressente assim tanto face a modelos equivalentes de outras marcas. Esta nova G400 Gravel é assim uma bicicleta que explora a vertente mais básica (e económica) das bicicletas elétricas de gravel, pois talvez não seja fácil encontrar uma gravel com estas especificações (elétrica ou convencional) em valores desta ordem. É construída em torno de um quadro de alumínio (em apenas dois tamanhos) que incorpora um motor Bafang H400B de 45Nm no cubo da roda traseira. Isto permite à Beeq G400 uma estética muito próxima de uma bicicleta normal. Outro detalhe que contribui para manter esse mesmo estilo é a bateria: com capacidade de 360 Wh, o tubo diagonal mantém dimensões que em nada evidenciam estar presente um sistema elétrico. Dada as características da bicicleta, esta capacidade promete boas autonomias. PUB Um detalhe interessante é que, em vez de incluir um pequeno sistema com LEDs ou similar, como muitas marcas fazem em bicicletas de gravel, a esta Beeq tem um display informativo completo. Logicamente, os componentes misturam a vertente económica com uma tentativa clara de eficácia: a transmissão é da Microshift com o sistema Advent de 10 velocidades. Os travões, no entanto, não são completamente hidráulicos: o seu manuseamento (a partir das manetes) é feita por cabo, que atua numa pinça que acabará por acionar o sistema hidráulico. Estamos a falar do sistema Tektro HD705, talvez algo inferior a um sistema hidráulico completo. Os restantes componentes também irradiam simplicidade, mas isso não será um problema, eventualmente: as rodas de alumínio são da própria marca, equipadas com pneus Vittoria Terreno Dry 700×47 mm, uma largura muito apropriada para o peso desta e-gravel, que é de 19 kg. PUB Mais info: www.beeq-bicycles.com Imagens: Beeq
Ciclocrosse Van Aert: “O meu nível para o ciclocrosse é uma interrogação” Van Aert regressa ao ciclocrosse na segunda-feira, e logo enfrentando o arquirrival Van der Poel. "Devido à longa recuperação da lesão, tive muito ... Por GoRideHá 3 horas
Bike Check Bike Check: BH Atome Lynx Pro 8.2 A BH Atome Lynx Pro 8.2 é uma e-BTT full power com 85 Nm de binário e e bateria para até 155 kms. ... Por GoRideHá 5 horas
Estrada Jovem prodígio Jarno Widar prefere continuar na Lotto O corredor de 19 anos assinou um novo contrato com a equipa belga e continuará na Lotto Development Team, devendo ser promovido à ... Por GoRideHá 22 horas
Notícias Os 20 anos da Fulcrum! A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ... Por GoRideHá 1 dia
Ciclismo Nacional Tudor Pro Cycling confirmada na Figueira Champions/Casino Figueira A Tudor Pro Cycling Team confirma presença na Figueira Champions Classic 2025 e é a primeira do escalão ProTeams a ser anunciada. Por GoRideHá 1 dia
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024