Portugal será o palco do Campeonato do Mundo de Paraciclismo em 2021. Cascais irá receber os melhores atletas entre 9 e 13 de junho, segundo a União Ciclista Internacional (UCI).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O palco escolhido é o Circuito do Estoril e a expetativa é que possa receber várias centenas de participantes e mais os acompanhantes. Será uma edição com sabor especial, pois este ano foi uma das muitas competições que a UCI acabou por cancelar devido à pandemia.

“A bicicleta continua a afirmar-se em Portugal com cada vez mais vigor, e a realização deste evento constituirá uma ocasião histórica para promover a modalidade ao mais alto nível competitivo. Será também uma oportunidade para estimular a prática desportiva para pessoas com deficiência, celebrando o desporto na sua dimensão mais inclusiva”, realçou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) e coordenador do Programa Nacional Ciclismo para Todos, Sandro Araújo, citado pela FPC.

De realçar que a data teve de ser alterada de forma a não coincidir com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, adiados para 2021, entre 24 de agosto e 5 de setembro. Tal acaba por beneficiar os Mundiais em Cascais, pois assim será encarado por muitos dos atletas como uma oportunidade de competirem ao mais alto nível e já a pensar em apurar forma para os Jogos Paralímpicos.

De recordar que, em 2017, Luís Costa (na foto) conquistou a medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5, nos Mundiais de Pietermaritzburg, na África do Sul.

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...