Pensados para a competição no cross-country e no ciclocrosse, os sapatos Shimano XC9 (SH-XC901) ganham agora mais uma cor. Disponíveis em azul, verde e preto, o prateado passa também a ser opção.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Uma escolha que não altera as caraterísticas que destacam este sapato, que pesa 265 gramas no tamanho 42 (modelo unisexo entre o 39 e 46).

Segundo a marca, os SH-XC901 adaptam-se às condições exigentes destas duas vertentes do BTT, mantendo “a leveza e a rigidez ideal para uma óptima transferência de potência”.

A marca destaca caraterísticas como a tecnologia Shimano Dynalast, “um design que garante mais suavidade, melhor eficiência na transferência de energia durante a pedalada, ajudando a reduzir perdas de energia”. Incluem fechos duplos e independentes com sistema BOA IP1.

A sola intermédia com uma altura de enchimento baixa pretende estabilizar o pé, enquanto “uma gáspea integral envolvente, com a parte inferior estreita, calcanhar arredondado e biqueira delgada, proporciona um encaixe à medida”.

PUB
Nova Mondraker Arid

Este sapato é compatível com as travessas Shimano SPD.

Novidades também no triatlo

Já os TR9 (SH-TR901) constituem um modelo mais virado para os atletas mais exigentes, também otimizado para elevar a transferência de potência, diz a marca, e que podem “poupar tempo nas transições”, momentos que podem ajudar a definir o resultado numa prova.

Disponíveis em azul, agora o preto pérola está também disponível nos tamanhos do 39 ao 46, com peso de 230 gramas (no tamanho 42).

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Quais são as características que destacam este modelo? A correia rápida T1 e colarinho extra-largo simplificam a introdução do pé e o laço de calcanhar de grande dimensão está lá para facilitar o encaixe.

A sola é feita de um compósito de fibra de carbono rígida e as superfícies em pele sintética de micro-fibra são resistente à água.

O TR9 também é compatível com travessas Shimano SPD.

Mais informações:

Também vais gostar destes!