De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A 3T continua a fazer valer o seu estatuto de marca especializada na criação de bikes de gravel: nesta nova gama Exploro RaceMax tiveram como objetivo principal “colocar a aerodinâmica de uma bicicleta de gravel ao mesmo nível da de uma bicicleta de estrada”.PUB E, pelo que dizem, encontraram “a bicicleta de gravel mais rápida do mundo”. Será? Pinta é o que não falta a este modelos, isso e certo. Vejamos pormenores. Há duas configurações, uma com foco na velocidade pura (a Race) e outra com pneus mais largos que o habitual (a Max). E isto porque os pneus são o cerne da questão do gravel neste momento, garante a 3T. Mas já lá vamos. Assim, o quadro das RaceMax têm um tubo inferior capaz de capturar o fluxo de ar que sai do pneu dianteiro, um tubo superior estreito e uma forqueta que assume várias formas, dependendo do modelo. A linha Exploro Race traz rodas de 700c e pneus de 35-42 mm (WAM). A transmissão baseia-se no conjunto Shimano GRX e os preços começam nos 4.199 euros, pois há várias configurações distintas à escolha.PUB Já os modelos da gama Exploro Max, também a começarem nos 4.199 euros, trazem também Shimano GRX, mas as rodas são 650b e os pneus de 61 mm (WAM). Exploro RaceMax: a importância dos pneus? A marca gastou horas e horas a trabalhar nas medidas efetivas dos pneus, isto para conseguirem projetar o quadro da melhor forma possível. Usaram dois novos conceitos: o WAM (Width As Measured), que é a largura efetiva do pneu, e o RAM (Radius As Measured), que se baseia no raio dos pneus. O primeiro conceito interfere com a tração, a resistência à perfuração, a aerodinâmica e a resistência ao rolamento; já o WAM depende de três fatores: terreno, habilidade e velocidade. Ou seja, como vimos acima nos modelos Max, é possível montar pneus de até 61 mm (WAM), o que é 15% mais do que o máximo que os pneus de 2.1″ normalmente apresentam. PUB Aqui está o vídeo de apresentação principal das novas 3T Exploro RaceMax: 3T Exploro RaceMaxWatch this video on YouTube E aqui um extenso vídeo repleto de perguntas que muitos players do mercado e entendidos em bikes de gravel fizeram aos técnicos e responsáveis da marca aquando do lançamento desta gama: 12 hours Q&A marathon with 3T peopleWatch this video on YouTube Mais informações: Site oficial 3T (www.3t.bike) Distribuidor em Portugal: Tecnocycle (tecnocycle.com) Podes também espreitar a análise completa à 3T Exploro Team Force Base que temos na GoRide Magazine #00. Vale a pena!
Eventos 3.ª edição da Ultramarathon de Torres Vedras: 140 kms em gravel ou BTT A Ultramarathon de Torres Vedras regressa no dia 14 de junho de 2025 com 140 kms. Inscrições abertas para BTT e gravel, em ... Por GoRideHá 15 horas
Componentes Fizik fecha parceria com UAE Emirates XRG e UAE Team ADQ A Fizik será o novo fornecedor oficial de selins das equipas UAE Emirates XRG e UAE Team ADQ a partir desta temporada de ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova X-Lab RT9: esta é a segunda opção da XDS Astana… Depois da apresentação da aerodinâmica X-Lab AD9, agora ficamos a conhecer a segunda "chinesa" da XDS Astana. Por GoRideHá 5 dias
Bikes X-Lab AD9: a primeira bicicleta 100% chinesa no World Tour A XDS-Astana Team irá correr com uma nova e 'estranha' bicicleta: a X-Lab AD9. Uma bicicleta chinesa a 100%... Por GoRide4 de Janeiro, 2025
Testes 3 coisas de que estamos a gostar na Aurum Manto [com vídeos] As nossas primeiras impressões sobre a Aurum Manto que andamos a testar. Há alguns pontos que nos estão a surpreender... Vê o vídeo. Por Rafael Prazeres30 de Dezembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024