Julian Alaphilippe abriu as hostilidades na recente Amstel Gold Race. O francês foi o primeiro a atacar, a 48 quilómetros da chegada, e apenas Tadej Pogacar respondeu.  

PUB
Specialized Epic 8

Os dois ganharam cerca de 10 segundos ao grupo perseguidor, mas a aventura a dois só durou cinco quilómetros, quando o corredor da Tudor cedeu ao ritmo do esloveno numa subida.  

No final, Pogacar disse que ficou surpreendido por Alaphilippe ter ficado para trás tao cedo, e que contava com a sua parceria para a fuga. Além disso, afirmou ter decidido responder ao ataque do bicampeão mundial porque não duvida do seu valor. 

Alaphilippe, que terminou em 20º lugar, justificou-se: “Estou feliz, porque não me arrependo. Corri por sensações, queria antecipar o ataque do Tadej… mas ele também se antecipou. Acho que era um bom momento para atacar. Depois, precisei de recuperar um pouco”. 

O francês continuou a falar sobre a dificuldade de gerir esta pequena “fuga” com Tadej Pogacar: “Éramos só os dois, senti que precisava de abrandar, precisava de recuperar. O grupo não estava muito atrás. Ele não teve de recuperar muito, ao contrário de mim. Foi difícil. Mas pronto, estou feliz, porque senti que as coisas estavam a correr bem nestes últimos dias. Recuperei bem do País Basco, por isso não me arrependo de nada”, conclui. 

Crédito da imagem: Tudor Twitter – https://x.com/TudorProCycling/status/1914007469497462929/photo/1

PUB
Titan Almeria 2025

Também vais gostar destes!