Mattias Skjelmose foi o surpreendente vencedor da Amstel Gold Race! Não que o dinamarquês não seja um dos melhores corredores do pelotão do WorldTour, mas por ter derrotado os dois grandes favoritos, os ‘galáticos’ Tadej Pogacar e Remco Evenepoel.  

PUB
Beeq E-Bikes

O corredor da Lidl-Trek conquistou assim a primeira vitória em 2025, mas acima de tudo estreou-se a vencer grandes clássicas. Após a chegada, não conteve a emoção…  

“Não me apercebi de muita coisa nos quilómetros finais. Repeti ao Remco que estava a todo o gás, exausto, realmente no limite. Estava a correr mais pelo pódio do que por outra coisa, já teria sido um grande resultado para mim. Tentei revezar-me para garantir o pódio e que o grupo atrás não nos alcançasse, e para conseguir o melhor resultado possível”, começou por contar o nórdico.  

“No sprint final, o Remco jogou muito bem, porque o vento soprava da esquerda e ele mudou para a direita. O Tadej assumiu a roda dele, e admito que ainda não percebi o que aconteceu…”, admitiu Skjelmose. 

 Questionado sobre como se sentiu ao ultrapassar Pogacar no sprint final: “Simplesmente pensei que não era possível. Esta vitória significa muito. Tive azar esta época, precisei de ser mentalmente forte para recuperar. Perdi o meu avô há pouco mais de um mês, queria muito dedicar-lhe uma vitória… Por isso, esta é mesmo para ele”, concluiu com emoção. 

Crédito da imagem: Captura de ecrã – https://x.com/faustocoppi60/status/1913967529044701484/photo/1 

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!