Os modelos BMC Masterpiece são algo digno de um museu. Mas, felizmente, e para nosso entretenimento, a marca não as pendurou e nesta época de clássicas viram a luz do dia com Julian Alaphilippe e Marc Hirschi da Tudor Pro Cycling.

PUB
Nova Trek Top Fuel

A Teammachine R Mpc é rara e reservada apenas para as provas mais especiais, explica a marca em comunicado. Mas, além da sua raridade digna de um diamante escasso, as suas prestações são também de nível muito elevado, referem.

O quadro desta Teammachine R Mpc é 10% mais leve que o quadro “normal”. E por normal entenda-se já o super leve quadro da BMC. Estamos a falar de um quadro de 810 gramas e uma forqueta de apenas 390 gramas. Nem o espigão ficou de fora, e “emagreceu” 5 gramas face ao “normal”. No total? São 1350 gramas para este conjunto…

BMC Teammachine R Mpc.: a mais recente adição ao programa Masterpiece!

Para não falar de todos os outros aspetos técnicos que já encontramos nesta bicicleta: as formas fundas e horizontais, a forqueta Halo, porta-bidons aerodinâmicos e o desenho do Drop-out otimizado para máxima eficiência aerodinâmica.

BMC MASTERPIECE

PUB
Nova Trek Top Fuel

Por outro lado, e ainda mais leve, temos a primieira bicicleta a integrar o programa Masterpiece: a Teammachine SLR Mpc. E sim, já aqui falámos sobre ela, mais comcretamente quando Paret-Peintre venceu a 4ª etapa desta 106ª edição da Volta à Itália.

Bike dos Prós: A BMC Teammachine SLR Mpc de Aurélien Paret-Peintre [com vídeos]

Mais info:


Crédito imagens: BMC

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!