Havia alguma vantagem para o 2º classificado na geral à entrada para esta última etapa da Volta ao País Basco 2025, o que já ajudava a antever a vitória na prova para o ciclista português, mas João Almeida (UAE Emirates Team – XRG), a 19 km do fim, levantou-se do selim e atacou.

PUB
Beeq E-Bikes

“Agarrou” a frente da corrida rumo a uma vitória final inédita para um ciclista português, mas antes houve emoção. Com chuva e a descer, a 16 km do fim da etapa, Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) cai e quase arrasta com ele João Almeida e Del Toro.

Nos últimos kms, foram João Almeida e Enric Mas (Movistar Team) que restaram no grupo da frente, antevendo-se uma luta ao sprint. E a vitória sorriu ao ciclista luso, alcançando o triunfo na geral e duas vitórias de etapa na prova.

Assim, no 2º lugar também houve alteração com o que se passou nesta tirada. Enric Mas, ao seguir na fase final da etapa no grupo líder e disputando a etapa com João Almeida, conseguiu superar na geral Max Schachmann, da Soudal Quick-Step, relegando o alemão para o 3º lugar final.

Mais info e classificações:

PUB
Orbea Genius Dealers

Crédito da imagem: Website e X da Volta ao País Basco – Sprint Cycling https://x.com/ehitzulia/status/1911084226453123225/photo/1

Também vais gostar destes!