Jean-René Bernaudeau, diretor da equipa TotalEnergies, falou recentemente sobre Tadej Pogacar, elogiando o esloveno, mas referindo o seu papel na credibilização do ciclismo, uma vez que as suas performances estratosféricas podem suscitar dúvidas de licitude.  

PUB
Fox Service

“Existem dois mundos no ciclismo atualmente. É incrível ver esta diferença de nível. Antigamente, as segundas linhas ainda podiam ficar na roda dos melhores. Agora isso já não acontece”, disse o francês em entrevista à RMC Sport. 

“Pogacar? É um corredor excecionalmente forte, tem um rosto simpático e um caráter afável, mas gostava que fizesse algo mais, como atleta de alta competição.”  

 Jean-René Bernaudeau explica o seu ponto de vista: “Gostava que Pogacar nos desse algumas garantias. Nós, no ciclismo, vivemos com a desconfiança. Tivemos o escândalo da Festina e não estamos imunes a outro escândalo, e não creio que o ciclismo possa enfrentar outro como este”, começou por dizer.  

“Tenho dúvidas? Não, mas é pena que nem todas as equipas adiram ao Movimento para um Ciclismo Credível [MPCC]”, lamenta. “Por que não o fazem? O ciclismo investe muito em investigação e o próprio MPCC proíbe o uso de alguns produtos.” 

Crédito da imagem: UAE Team Emirates 

PUB
Fox Service

Também vais gostar destes!