Wout van Aert teve uma derrota amarga na última quarta-feira, na clássica Através da Flandres, batido ao sprint por Neilson Powless (EF Education-EasyPost), após a sua equipa, Visma Lease a Bike, ter conseguido isolar o belga com os companheiros Tiesj Benoot e Matteo Jorgenson.  

PUB
Inscreve-te no AlgarveBC 2025

No entanto, Wout van Aert garante que o revés está ultrapassado e está 100% motivado para a Volta a Flandres, este domingo. “A Ronde é um objetivo da minha temporada. A história, o percurso, os fãs… Flandres continua incrivelmente especial para um corredor belga. Este ano, novamente, estou no meu auge para os monumentos do pavé e acho que mostramos na Através da Flandres — apesar do resultado decepcionante — que, como equipa, estamos prontos para lutar. Para mim, é uma novidade abordar o Tour de Flandres sem o estatuto de favorito absoluto. Mas isso não muda nada, estamos extremamente motivados para ter uma ótima corrida”.  

Em declarações à RTBF durante a conferência de imprensa realizada na sexta-feira, WVA continou a fazer a antevisão da clássica. “Não dormi muito bem na quarta-feira, mas na quinta-feira de manhã a Através da Flandres já tinha ficado para trás. Agora sinto-me muito melhor, recuperei bem e estou pronto e motivado para a Volta à Flandres. Mathieu Van der Poel e Tadej Pogacar são os dois grandes favoritos. Eles provaram que são muito mais fortes do que os outros e será difícil vencê-los. Mas temos ambição, a equipa é forte e daremos tudo”.  

E reforçou: “Creio que estou a 100%; trabalhei muito duro para isso. Foi bom competir na quarta-feira com boas sensações. Espero estar pronto. Vencer o Tour de Flandres é uma meta, mas não é uma obsessão”, concluiu. 

Crédito da imagem: https://www.teamvismaleaseabike.com/race-preview/news/team-visma-lease-a-bike-aims-for-new-success-in-flemish-opening-weekend/

Também vais gostar destes!