Mathieu van der Poel chega em ótima forma e confiança à Volta a Flandres para tentar a quarta vitória no monumento belga, após o sucesso na Milão-Sanremo e impressionante vitória na E3 Saxo Classic, na última sexta-feira.  

PUB
Orbea Genius Dealers

O neerlandês, considerado um dos dois grandes favoritos com Tadej Pogacar, deu uma conferência de imprensa na sexta-feira, dois dias antes da Ronde, no domingo, em que em caso de vitória fará história ao se tornar o primeiro ciclista a vencer a clássica quatro vezes. 

Após a vitória na E3 Saxo Classic, Van der Poel aproveitou os primeiros dias da corrida para “recuperar adequadamente”, antes de fazer um treino intenso, na quinta-feira, com o companheiro de equipa Quinten Hermans, que não estava previsto integrar a equipa da Alpecin-Deceuninck na Volta à Flandres.  

“Com a saída de Kaden Groves devido a problemas no joelho, Quinten foi chamado como substituto. É um grande trunfo para a equipa. Há apenas duas semanas, já teve um papel fundamental na Milão-Sanremo”, explicou MVDP. 

Em relação à estratégia, Van der Poel… “Não acho que as nossas táticas sejam uma grande surpresa. Digamos que estamos preparados para qualquer coisa que possa acontecer, seja boa ou má. O principal é manter a calma em todas as situações. Como sempre, os meus companheiros de equipa farão de tudo para me colocar nas melhores condições possíveis para o final. Então, caberá a mim tentar vencer a corrida, embora, é claro, seja muito mais fácil dizer do que fazer”. 

Questionado sobre as performances recentes de Mads Pedersen (Lidl-Trek) e do coletivo Visma, Van der Poel afirma que, a par de Pogacar, continuam a ser os favoritos. “O Tour de Flandres é uma corrida completamente diferente da Gent-Wevelgem ou da Atrás da Flandres. Com base nos resultados recentes e em como as corridas foram, ainda acho que é justo dizer que Tadej e eu somos um pouco diferentes dos restantes. Mas respeito sempre os adversários. Muita coisa pode acontecer, e a dinâmica da corrida sempre pode trazer surpresas. Subestimar os meus rivais nunca é uma opção”, explicou. 

O neerlandês tem a oportunidade de se tornar o único recordista de vitórias na Ronde se conseguir vencer pela quarta vez neste domingo. “Só quero vencer a corrida. Se vencer, o recorde virá. Nunca imaginei que estaria nessa posição. Mas não é algo que interfira na minha corrida”, concluiu. 

PUB
Nova Trek Top Fuel

Crédito da imagem:RondeVlaanderen Twitter –   https://x.com/RondeVlaanderen/status/1879554804277727312/photo/1

Também vais gostar destes!