Há 11 novos modelos de pneus Specialized nesta renovação da gama para 2025! Pneus para bicicletas de estrada, gravel, trail e XC, nada falta num novo lote de pneus que visa “facilitar a escolha dos ciclistas, cobrindo todas as modalidades”.

PUB
Equipamentos GSG

E nada melhor do que começar pela gama de estrada, que na verdade apresentam neste lançamanto três novos modelos, um deles com duas versões. São os seguintes:

RapidAir TLR: o pneu sem câmara mais leve do mundo, garante a marca, pesando 220 gramas. Dizem até que é capaz de gerar “33 segundos de vantagem em 40 km e maior aderência em curva”.

S-Works Turbo TLR: redução de 10% na resistência ao rolamento face à geração anterior, 20 gramas mais leve e com construção mais resistente a furos.

Mondo TLR: desenvolvido para endurance e resistência, sendo a escolha para terrenos mistos. O pneu vencedor do Paris-Roubaix de 2024.

PUB
Orbea Genius Dealers

Mondo Folding: com “proteção reforçada contra furos e aderência superior para treinos e competição”, garante a Specialized.

Já na gama para gravel há também três novos lançamentos na oferta de pneus Specialized. “Modelos que foram redesenhados para proporcionar melhor tração e resistência”, dizem. São estes:

Pathfinder TLR: com rolamento 19% mais rápido e 30% mais resistente a cortes.

PUB
MMR (New) Quercus 10

Tracer TLR: com estrutura mais leve e reforçada, 65 gramas mais leve do que a versão anterior, adequado para terrenos mistos.

Terra TLR: desenhado para “dar mais tração e controlo, especialmente em superfícies soltas”.

E agora entramos nas bicicleta de BTT. No segmento de XC, a Specialized melhorou os pneus que já conhecemos, e a pensar na competição:

Air Trak: o pneu de XC mais rápido da Specialized, 60 gramas mais leve que o modelo anterior, e com carcaça Flex Lite.

PUB
MMR (New) Quercus 10

Fast Trak: está agora 5% mais rápido, com um novo padrão Block-In-Block.

Ainda no BTT, nos segmentos para trail e enduro também há novidades. Aqui, a Specialized recomenda a combinação de pneus com as rodas Roval Traverse SL ou Traverse HD. Os modelos anunciados são:

Butcher: com banda de rodagem 12% maior, composto Gripton T9, para “mais tração e absorção de impacto”.

Eliminator: diz a marca que tem agora “mais eficácia em subidas e travagens”, com opções de carcaça Grid Trail e Grid Gravity.

A Specialized aproveitou ainda para reformular a embalagem dos seus pneus para 2025. Os modelos Made in Racing, como são os Cannibal, Cotton e RapidAir, adotam uma nova caixa vermelha.

Mais info:

Também vais gostar destes!