Jonathan Milan (Lidl-Trek) foi o homem mais forte na segunda etapa do Tirreno Adriático 2025. O ciclista italiano chegou, viu e venceu em Follonica.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

A segunda etapa do Tirreno Adriático 2025 era a primeira oportunidade para os homens mais rápidos do pelotão. Milan fez-se “ouvir” e aproveitou um trabalho exemplar da sua equipa para vencer com relativa facilidade.

Na segunda posição ficou Maikel Zijlaard (Tudor) e Paul Penhoët (Groupama – FDJ) fechou o pódio da etapa.

PUB
MMR (New) Kenta SL

A etapa de 190 quilómetros ficou marcada por uma fuga a três, na qual constavam Davide Bais e Alessandro Tonelli (Team Polti VisitMalta) e Manuele Tarozzi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè).

Contudo, e apesar da vantagem que chegou a medir mais de 4 minutos, o trio que mais tarde passou a dueto, foi alcançado pelo pelotão há entrada dos 40 kms finais. Destacamos ainda o abandono de David Gaudu (Groupama-FDJ) derivado a uma queda.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

PUB
Equipamentos GSG

Uma publicação partilhada por INEOS Grenadiers (@ineosgrenadiers)

A aproximação à meta foi feita de forma muita rápida, mas sempre com os homens da Lidl-Trek a abrir caminho para Milan, que triunfou na etapa e ascendeu à segunda posição da geral, a 19 segundos de Filippo Ganna (Ineos-Grenadiers) que se mantém líder. Juan Ayuso (UAE Emirates-XRG) é terceiro, a 22 segundos.

Mais info:


Crédito imagens: La Presse / https://x.com/TirrenAdriatico/status/1899481263364305174

Também vais gostar destes!