João Almeida terminou na segunda posição a Volta ao Algarve, este domingo, após se ter classificado no 6.º lugar no contrarrelógio final, que terminou no Alto do Malhão, a 31 segundos de Jonas Vingegaard.     

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

“Acho que fiz um excelente contrarrelógio, senti-me bastante bem. Fiz uma gestão mesmo muito boa, acho que fiz uma subida mesmo muito boa também. Fiz o que consegui, o adversário foi mais forte”.

“Não diria [que estava] confiante, mas otimista. Estou numa boa forma. Não podia ter feito um contrarrelógio melhor, fui ao meu limite, acho que fiz mesmo muito bem. É a vida, não ganhamos sempre. Estou muito satisfeito”.

“Sinceramente, estava [à espera de um Vingegaard tão forte]. Era um contrarrelógio basicamente à medida dele também e sabia que ia ser muito difícil. Mas estava muito otimista, fiz tudo certinho e estou muito orgulhoso do que fiz”.

“Para mim, foi muito simples [decidir] não trocar [de bicicleta] e acho que correu muito bem”.

“Dou sempre o meu melhor, as coisas têm corrido bastante bem. Este ano estou a começar com o pé direito e é focar-me no resto da temporada, controlar o que eu consigo controlar e dar o meu melhor”.

“Uma palavra de agradecimento [aos portugueses], claramente faz toda a diferença. Subir o Malhão a ouvir o meu nome dá sempre uma força extra”.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1893708555607298330/photo/2

Também vais gostar destes!