Até as etapas planas se tornaram parque de diversões para Tadej Pogacar! A quinta etapa do UAE Tour, ao longo de 160 km em redor do Dubai e sem qualquer dificuldade, tinha tudo para proporcionar um cenário clássico, com uma longa fuga de corredores sem expressão na classificação geral, antes de um inevitável sprint em pelotão compacto…  

PUB
Inscreve-te no AlgarveBC 2025

Teria, se o detentor da camisola vermelha, líder da corrida dos Emirados, não decidisse apimentar um pouco as coisas. Contra todas as expectativas, a 148 km da chegada, o esloveno da UAE Emirates atacou com o seu companheiro de equipa Domen Novak e alcançou os primeiros fugitivos, que não podiam… acreditar.  

Nesta pequena explosão de loucura, o belga Lennert Van Eetvelt (Lotto) também decidiu alinhar.  

No total, onze ciclistas compuseram esta fuga mais do que improvável, mas que viu a sua aventura terminar a 39 km da chegada, anulada pelas equipas dos velocistas. O resto foi mais convencional, mas não menos caótico, com várias quedas no final, seguidas da vitória de Tim Merlier no sprint! 

 O campeão europeu venceu após um longo esforço para alcançar Luka Mezgec (Jayco-AlUla), que tentou antecipar o sprint após ganhar alguns metros após uma curva arrojada.  

Rápido e potente, o belga da Soudal Quick-Step resistiu na perfeição ao seu rival Jonathan Milan (Lidl-Trek), que foi ainda ultrapassado na linha pelo seu surpreendente compatriota italiano Matteo Malucelli (XDS Astana).  

Antes disso, o sprint foi interrompido por uma grande queda no quilómetro final, envolvendo vários ciclistas e dividindo o pelotão em dois, com apenas alguns velocistas na discussão da vitória. 

PUB
Equipamentos GSG

Classificações

  Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1892876857474703566/photo/1

Também vais gostar destes!