A vitória de Michal Kwiatkowski na Clássica de Jaén terá sido ensombrada na equipa Ineos pela queda de Egan Bernal, que causou ao colombiano a fratura de uma clavícula.  

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Autor de uma ótima prova até ao acidente, sempre no grupo dos favoritos, o recente campeão nacional de fundo e de contrarrelógio respondeu a todos os ataques para defender a liderança do seu companheiro de equipa polaco, que estava em longa fuga. 

Infelizmente para Bernal, caiu num setor de gravilha durante mais uma dessas tentativas de reposta, na ocasião a um ataque nos quilómetros finais do mexicano Isaac Del Toro (UAE Emirates), momento não transmitido em direto pela televisão.  

O corredor sul-americano foi transportado ao hospital de ambulância e na segunda-feira à noite, a equipa Ineos Grenadiers confirmou o diagnóstico: “Após uma avaliação completa no hospital, após o seu acidente na Clássica de Jaén, Egan foi diagnosticado com uma fratura de clavícula. Permanecerá sob os cuidados especializados da nossa equipa médica e será implementado um plano de recuperação completo para apoiar o seu regresso aos treinos e às corridas.” 

 Após a sua alta hospitalar, Egan Bernal disse: “Fiquei muito feliz por começar a correr novamente na Europa, especialmente com a minha nova camisola colombiana e também com a vitória de Kwiato. A forma como corremos foi ótima e foi muito bom fazer parte de uma equipa forte. Senti-me muito forte e estou obviamente triste por ter caído, mas ao mesmo tempo a forma como me senti durante a corrida deu-me muita confiança e motivação para continuar a trabalhar arduamente. A temporada (que só está a começar) é muito longa. Senti-me muito bem nas três corridas que fiz, por isso só continuar a trabalhar e espero estar de volta em breve”. 

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter – https://x.com/INEOSGrenadiers/status/1806302246834958747/photo/4

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!