O pelotão do AlUla Tour enfrentou um final de quarta etapa duríssimo, com uma subida com secções de 22% de inclinação, esta sexta-feira. Perante tais percentagens, foram os trapadores que brilharam e ainda mais o líder da prova, Tom Pidcock (Q36.5). O britânico atacou e venceu isolado para alcançar o segundo êxito nesta edição da prova saudita, reforçando a camisola verde.

PUB
Orbea Genius Dealers

O início da etapa foi bastante tranquilo, com uma fuga matinal de cinco ciclistas, nenhum dos quais era perigoso na classificação geral. A equipa de Tom Pidcock, a Q36.5, e a Jayco-AlUla, lideraram pelotão e controlaram os fugitivos, que viriam a ser apanhados.

Na subida final, Tom Pidcock assume o controlo e impõe o seu ritmo nas percentagens mais altas, formando-se um quarteto que incluia, além do inglês, Rainer Kepplinger (Bahrain-Victorious), Eddie Dunbar (Jayco-AlUla) e Alan Hatherly (Jayco-AlUla).

A 1 quilómetro do cume, Dunbar já não consegue seguir. Pidcock acelera e ninguém consegue responder, vencendo com 13 segundos de vantagem e com isso aumentou a diferença na classificação geral, para 29 segundos sobre Kepplinger, que foi terceiro naetapa, atrás de Hatherly.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Ivo Oliveira (UAE Emirates) foi 92.º a 7.30 minutos do vencedor e ocupa a 74.ª posição da geral, a 13.15 minutos de Pidcock.

Classificações

Crédito da imagem: Alula Tour Twitter – https://x.com/thealulatour/status/1885362383578611913/photo/3

Também vais gostar destes!