De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet O redesign do quadro em carbono da Orbea Alma salta à vista e tem na tecnologia X-Fader o principal destaque. Fica a saber tudo. Eis a Orbea a inovar: Orbea Alma 2025, a novíssima hardtail da marca espanhola, assinala a estreia da tecnologia X-Fader, uma espécie de micro-amortecedor que está ao fundo do tubo do selim, por cima da zona do pedaleiro, ali naquela curvatura que se destaca no novo design do quadro em carbono.PUB Objetivo? Ajudar a “otimizar o triângulo traseiro, melhorar a absorção vertical e manter a rigidez lateral, para uma transmissão de potência mais eficiente”, explica o fabricante. Será que resulta? O quadro em causa pesa 1.080 gramas (no tamanho M) e traz novidades interessantes. A primeira é o aumento do clearance para acolher pneus de até 2,4”; e depois a geometria, que combina um ângulo de direção de 67º com um tubo de selim a 75,5º, sendo este agora mais curto. A bicicleta foi desenvolvida para ser compatível com suspensões de 110 mm, o que acontece, e em destaque estão depois alguns “pormenores deliciosos”. O cockpit integrado de carbono (265 gramas), com passagem interna de cabos, 760 mm, ângulo de -17º e avanço integrado de 75 oo 90 mm. Com suporte Garmin integrado. PUB O espigão telescópico MP10 (419 gramas), ajustável no controlo no guiador. O comando Squidlock, que permite ajustar a suspensão nas três posições que já conhecemos do sistema e também o espigão telescópico. O novo sistema Smart Clips, para integração de grades de bidon sem necessidade de ter furos no quadro.PUB Uma nova janela de serviço, que facilita o acesso aos cabos e ao interior do quadro para manutenção. Personalização MyO A nova Orbea Alma está disponível no programa de personalização MyO, sistema que permite configurar cores e alguns componentes. Além disso, a Alma chega em três combinações de cores pré-definidas: Cobalt Blue/Carbon Raw, Seaweed Carbon View e Mars Red/Wine Carbon View. A Orbea disponibiliza a Alma em quatro tamanhos e cinco versões, da topo de gama M-LTD à M50. Podes ver no site da marca as listas de especificações completas de cada versão: Orbea Alma 2025 M-LTD – 7.009 euros Orbea Alma 2025 M-Team AXS – 4.819 euros Orbea Alma 2025 M-Pro – 3.499 euros Orbea Alma 2025 M20 – 2.889 euros Orbea Alma 2025 M30 – 2.189 euros Mais info: www.orbea.com/pt PUB
A não perder! Iúri Leitão melhor português no Troféu Ses Salines Van den Berg impôs-se ao sprint. António Morgado (UAE Emirates) foi 99.º classificado, a 30 segundos, três lugares atrás de Rui Costa (EF ... Há 2 horas
A não perder! La Leyenda de Tartessos ’25 – 1ª Etapa: David Valero vence e Tiago Ferreira é segundo! [com vídeo] A primeira etapa da La Leyenda de Tartessos fez-se rápido e terminou com dois portugueses no pódio, atrás de David Valero. Há 18 horas
Bikes MMR (new) Woki 2025: uma hardtail com preço bastante acessível! Com preços a começarem abaixo dos 1.000 euros, esta hardtail de entrada de gama é a mais recente novidade no catálogo de BTT ... Há 22 horas
Notícias Titan Desert Morocco ’25 apresentado em Portugal Entre as novidades na 20ª edição da prova marroquina está a possibilidade de participar em e-bike e ainda duas etapas com percursos totalmente ... Há 1 dia
Equipamento J. Demsky desenha os novos equipamento da Gobik Factory Team J. Demsky é o responsável pelo design dos novos equipamentos da Gobik Factory Team, uma mistura "digital e orgânica". Há 2 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024