Tal como já tinha sido anunciado no início de dezembro, Alejandro Valverde será o selecionador espanhol a partir de 2025.

PUB
Orbea Genius Dealers

Depois de ter terminado a carreira de ciclista profissional em 2022, o campeão mundial de 2018 vai assumir um novo desafio após semanas de negociações, como o próprio confirmou ao site espanhol Relevo.

“Está quase acertado. Faltam apenas alguns detalhes, mas estamos ansiosos”, disse a antiga estrela da Movistar, que assumirá as rédeas da seleção nacional de ciclismo nos próximos quatro anos, para incluir o projeto dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

A notícia deverá ser oficializada muito em breve pela Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC). “Estou muito entusiasmado. Tenho ideias claras, chegou a hora e podemos anunciá-lo. Obviamente que haverá pessoas mais felizes e menos felizes. No meu grupo de trabalho sou eu que decido, mas há muitas pessoas que podem dar conselhos e estou pronto para as ouvir, especialmente aquelas que têm experiência”, continuou Valverde.

El Bala explicou à Marca que as questões a resolver estavam essencialmente relacionadas com o seu papel na Movistar. “Tivemos de esperar porque tudo tinha de estar alinhado. O plano é continuar na Movistar como embaixador e tivemos de chegar a alguns acordos. Os problemas que aí surgiram foram sendo gradualmente resolvidos. Também gostaria de continuar a competir no gravel, mas teremos de ver se é totalmente compatível. No entanto, a Movistar continua a ser a minha casa, quer eu fique ou não”, explicou Valverde.

Há dois anos que Alejandro Valverde, de 44 anos, trabalha na Movistar como consultor e representando a equipa em competições de gravel. Segundo o AS em dezembro, a RFEC há muito que planeia colocar Valverde no comando da seleção espanhola.

Crédito da imagem: Movistar Team Twitter 

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!