No final de 2023, a aventureira e fotógrafa Anna Blackwell decidiu “mergulhar de cabeça” no ciclismo. Determinada como sempre, optou por um desafio ambicioso: percorrer 1.000 kms em modo bikepacking pela Suécia. O resultado? Está tudo neste vídeo!

PUB
Cube Stereo ONE

Anna não foi sozinha, convidou o seu amigo Matt Buckley. Esta dupla fez-se à estrada e enfrentou o desafio, mesmo sabendo que tinham pouca experiência na matéria… No entanto, Matt já tinha pernoitado por uma ocasião em modo bikepacking…

Lund foi a cidade escolhida para a partida oficial. Kattegattleden foi a primeira parte desta rota, com os seus 390 kms junto ao mar. A paisagem exibia praias e as noites eram passadas junto ao calor da fogueira.

Ao quinto dia, Anna e Matt deixaram a costa em Varberg e rumaram para o interior, alterando por completo o ambiente que os rodeava. As praias deram lugar às florestas, a areia à terra e a prados verdejantes. O local ideal para o gravel!

Anna e Matt utilizaram o Hammerhead Karoo para efeitos de navegação, integrado com o Komoot, o que, segundo a própria: “foi transformador, especialmente quando precisávamos alterar o percurso em tempo real”, afirma.

PUB
Orbea Genius Dealers

Foram 11 dias, mais de 1.000 kms, 100 kms por dia, e que terminaram em Estocolmo. Tudo isto da parte de dois aventureiros sem qualquer experiência. Após o vídeo, ficamos com a ideia de que estes dois não ficam por aqui!

Mais info:

Também vais gostar destes!