Na sequência de final de temporada de 2024 misto, entre o bom quinto lugar na Volta a Espanha e a desistência no Campeonato Mundial, em Zurique, quando liderava a sua seleção nacional, Mattias Skjelmose anunciou o seu programa para a temporada de 2025 durante uma conferência de imprensa no dia organizado pela sua equipa Lidl-Trek.

PUB
Specialized Epic 8

O dinamarquês confirmou a participação na Volta a França, apesar de pretender inicial ter sido correr o Giro… “Queria muito fazer o Giro, mas a equipa insistiu para que fizesse o Tour. Além disso, Jonathan Milan terá o Tour como principal objetivo, o que me permitirá competir sem grande pressão”, disse o ciclista de 24 anos à TV 2 Sport.

“Depois da Vuelta, entendi que o Giro era o passo mais natural para o meu desenvolvimento.

“Pessoalmente, não acho que esteja pronto para o Tour e para competir pela classificação geral nesta prova. É por isso que pensei que o Giro seria melhor para dar um passo diferente”, continuou antes ressalvar que compreendia a decisão da sua equipa.

Paris-Nice e o Dauphiné antes do Tour

Mattias Skjelmose aproveitou o momento para revelar o resto do seu programa de início de temporada: “Vou começar pela Ardèche e pela Drôme Classic. Depois farei a Paris-Nice, a Volta ao País Basco e a semana completa das Ardenas. A seguir farei o Dauphiné para me preparar para o Tour.”

O resto da temporada dependerá de como decorrerá a segunda presença na Grande Boucle, mas poderá continuar com a Vuelta, antes do Campeonato do Mundo, no Ruanda.

PUB
Titan Desert Morocco 2025

Créditos da imagem: Paris-Nice Twitter – https://twitter.com/ParisNice/status/1766129347574800824/photo/1

Também vais gostar destes!