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Partilha!Tweet Quadro mais leve, mais aerodinâmico e com mais possibilidades de integração. Esta é a nova Giant Trinity! Vê aqui os detalhes. Quando cada segundo conta, até o mais pequeno pormenor pode fazer uma grande diferença. A nova Giant Trinity é a opção mais aerodinâmica da marca e concebida para os esforços individuais: “mais leve, rápida e com mais controlo”, é assim descrita.PUB A nova Giant Trinity Advanced SL entra em substituição da sua antecessora, a Trinity Advanced Pro. A principal diferença, e que a marca ressalva, é o peso do frameset, agora “muito mais leve”. Além disso, o arrasto aerodinâmico é também menor, ao mesmo tempo que permite uma maior integração de outros componentes. É importante dizer que a nova Trinity está disponível em dois modelos, um orientado para os trialtos ( Trinity Advanced SL Series), e outro para o contrarrelógio, a Trinity Advanced SL TT (que Luke Plapp usou para vencer os nacionais da Austrália recentemente!). Poupámos 558 gramas e ganhámos 5.9 watts no novo quadro. (Giant) PUB No fundo as diferenças resumem-se ao setup final. É verdade que a Advanced SL TT apenas foi desenvolvida tendo em conta os ciclistas da equipa Jayco AlUl, modelo que recebe um porta-bidon, e bidon, especificamente desenhados e aerodinâmicos. A Trinity Advanced SL Series vem de série com um sistema de hidratação integrado e componentes da gama Trinity Advanced SL 0. Esta sim, a “arma” de eleição para o Ironman. Mudam-se os tempos… E não é por acaso que a nova Trinity “perdeu” peso. Os novos circuitos de triatlo, onde se incluem os percursos e provas de Ironman, são cada vez mais técnicos. Seja isto a subir ou a descer. Giant Trinity de Gustav Iden, atleta Ironman. Para dar resposta a isto, a Giant refez a configuração da travagem, por exemplo, aumentando a potência e integração no quadro sem afetar a aerodinâmica, garantem. Estes resultados são obtidos com o processo AeroSystem Shaping Technology.PUB A Giant explica ainda que estes testes (nos quais se incluem também os Computational Fluid Dynamics – CFD) são feitos tendo em consideração o ciclista e o ato de pedalar, pelo que os números espelham resultados mais próximos da realidade. A nova Giant Trinity faz-se valer também do seu novo sistema de hidratação integrado (entre 700 e 850 ml, dependendo dos tamanhos) e do novo espaço de armazenamento no toptube (também integrado), que, segundo a marca, “ajuda também a alcançar os valores de 5.9 watts poupados”. Mesma rigidez, mais eficiência O peso desceu, mas os índices de rigidez mantiveram-se iguais. E isto não é mau, atenção, porque, como explica Giant, a versão anterior já apresentava valores muito positivos, pelo que a preocupação era não piorar este campo. E, voilá, missão cumprida. Por outro lado, ganhou-se eficiência, mais precisamente, 12,6% que a Trinity Advanced Pro. Isto está em muito relacionado com a perda de peso e melhorias aerodinâmicas. PUB O carbono utilizado é o que já conhecemos da marca e que equipa as suas criações mais exclusivas. Falamos do compósito Advanced SL, que é embebido em resina para aumentar a resistência e permite uma construção com recurso a menos fibras (e menos pontos de junção). Uma máquina para todos? Sim, a nova Trinity é também uma bicicleta mais adaptável a cada ciclista. Por exemplo, agora contamos com quatro posições diferentes de offset no selim (o dobro das opções antigas), o que “oferece uma amplitude de 51 mm no total, mais 11 mm que o design anterior”, explicam. O novo cockpit foi também desenhado para criar mais possibilidades no apoio dos braços. Vamos a números: as medidas de stack são agora entre 60 e 8 0mm; o reach entre 60 e 70 mm; existem três ângulos diferentes para os apoios de braços: 0, 10 ou 15 graus; e as opções de largura aumentam de duas para quatro posições. Apesar do aumento notório do número de posições configuráveis, o processo continua fácil e faz-se com recurso a espaçadores e a mecanismo two-bolt. No que diz respeito aos preços, ainda não existem informações para Portugal,; mas o frameset Advanced SL Tri irá rondar os 4.000 euros e a montagem completa mais cara poderá chegar a valores perto dos 12.000 euros. Mais info: www.giant-bicycles.com Crédito imagens: Giant
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