De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet Agora também com cassestes, cranques e pratos pedaleiros, o sistema Classified Powershift passa a estar 'fechado' e dispensa componentes de outros fabricantes para ficar completo. Há novos componentes Classified Powershift, e desta vez são produtos que visam complementar da melhor forma o sistema de transmissão automático que fazem com que bicicletas de estrada, BTT e gravel possam dispensar o uso de duplo prato (mesmo podendo contar com o equivalente a esta desmultiplicação).PUB Podes ficar a saber tudo sobre o sistema de transmissão Classified Powershift através dos muitos artigos que estão aqui no GoRide.pt sobre o assunto e também vendo a nossa review ao conjunto principal da marca. Ou seja, surgem agora na gama novas cassetes, pratos pedaleiros e os respetivos cranques, que prometem simplificar a integração com o sistema Powershift, enquanto oferecem novas possibilidades em termos de alcance e eficiência, refere a marca em comunicado. A Bicimax, distribuidor oficial da Classified em Portugal, avança vários pontos em que este novo conjunto se destaca: Integração: passa assim a não ser necessário utilizar pedaleiros ou pratos de terceiros, pois estes novos componentes são 100% compatíveis com o sistema Powershift; Design: um look bastante clean e que “combina estética com funcionalidade”; Disponibilidade: novas opções de prato (por exemplo, acima do limite de 42t da Shimano ou 50t da Sram) podem resolver problemas comuns de disponibilidade; Redução de peso: até 40 gramas mais leve que pratos aerodinâmicos amplamente utilizados (exempore Sram 50t: 182 gramas vs. 225 gramas); Alcance: a configuração de cassete 10-40t oferece um rácio de alcance inigualável de 583 %, o que pode ser vantajoso em bicicletas de gravel e BTT. A configuração 10-36t proporciona um alcance de 525% com passos de transmissão precisos para estrada. Soluções para gravel e BTT: o pinhão 10t permite opções de transmissão para quadros limitados a pratos de 34t ou 44t. Sistema pedaleiro Classified 1x Aero O novo conjunto pedaleiro Classified 1x Aero é a primeira novidade, com cranques em carbono e um design “fechado”, foi desenvolvido para “maximizar a eficiência aerodinâmica e a rigidez”. Com eixo em alumínio (30 mm) e cranques em carbono (170 mm), está disponível em tamanhos de pratos de 46t a 54t, adaptando-se a diferentes estilos e necessidades. O peso é de 470 gramas e o preço é de 253 euros tanto na versão para estrada como para bicicletas de gravel.PUB Prato Aero Classified Os novos pratos Aero foram projetados para complementar o sistema pedaleiro Classified, estando disponíveis nos mesmos tamanhos. Há uma redução de peso, com ganhos de até 40 gramas em pratos 50t, diz a marca, e o perfil aerodinâmico promete reduzir o consumo de energia a altas velocidades. Um componente maquinado em CNC e disponível em tamanhos maiores que vão de 46t a 54t. Preços de 203 euros para ambas as versões, que são estas: prato Aero Dropstop ST (Shimano 12x, KMC 12x) e prato Aero Dropstop B (Sram Flattop + Eagle, Shimano 11x, KMC 11x). Novas cassetes E as novas cassetes também se destacam. A cassete de 12 velocidades 10-40t tem um alcance de 580% a pensar no gravel e no BTT, e há compatibilidade com sistemas Sram Flattop e Eagle. , e sistemas específicos da marca. São cassetes que vão das 12 velocidades 10-36t para estrada e gravel até modelos de 13 velocidades para gravel: 10-36t (12 velocidades): 243 gramas e alcance de 525% (324 euros) 10-40t (12 velocidades): 275 gramas e alcance de 580% (324 euros) 10-40t T-Type (12 velocidades): pensada para BTT, com compatibilidade Sram Eagle (324 euros) 10-40t (13 velocidades): pensada para gravel (354 euros) Mais info:PUB www.classified-cycling.cc www.bicimax.pt
Bikes BH Coloma Team em 2025 com edições personalizadas da BH Lynx SLS Portuguesa Raquel Queirós continua na formação espanhola esta temporada. Mas há mais novidades, entre elas edições muito especiais da BH Lynx SLS. Por GoRideHá 5 horas
Bikes A nova Willier Filante de Stefan Küng foi feita pelo próprio! [com vídeo] A Wilier e Groupama FDJ apresentam a nova bicicleta de Stefan Küng. Uma peça única e feita com 'ajuda especial' do próprio ciclista. Por GoRideHá 1 dia
Componentes Novos pedaleiros Race Face Era e Turbine para MY26 Estes são os novos sistemas pedaleiros Race Face Era (em carbono) e Turbine (em alumínio), agora com cranques mais compactos: 160 e 165 ... Por GoRideHá 3 dias
Componentes Flitedeck: é este o futuro dos guiadores no ciclismo? O Flitedeck é um guiador que apresenta ecrãs incorporados e inúmeras funções que substituem um GPS. Tem até câmaras traseiras... Por GoRideHá 4 dias
Bikes A nova BH Ultralight da Burgos Burpellet BH: a diferença está nos detalhes! A nova BH Ultralight da Burgos Burpellet BH veste-se de branco e ganha vida nos detalhes. Vê aqui a bicicleta completa. Por GoRideHá 4 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024