Filippo Ganna tem grandes ambições para 2025. O especialista italiano em contrarrelógio quer vencer Milão-Sanremo, Paris-Roubaix ou uma etapa do Tour de França. Estes três objetivos serão os principais do poderoso corredor da INEOS Grenadiers.

PUB
Cube Stereo ONE

“A única coisa que Sanremo, Roubaix e o Tour têm em comum é que nunca os ganhei. Nem uma única etapa no Tour, nada mesmo. Portanto, nesse aspeto, estou um pouco aquém e espero que 2025 seja o ano em que finalmente poderei marcar presença nestas três corridas”, disse Ganna ao Bici.Pro.

Para a Milão-Sanremo, onde terminou em 2º lugar em 2023, Ganna aposta agora na resistência e na explosão. “Já estamos a trabalhar arduamente. Estamos a tentar aumentar a carga de treino, trabalhar mais horas e melhorar a resistência, para que possa começar os últimos quilómetros como novo… Quero ser competitivo no Poggio, como nos últimos anos, e ver o que é possível num possível sprint”, assume o italiano.

Ganna falou também sobre a Paris-Roubaix, o Inferno do Norte: “Roubaix é um desporto diferente, não acho que seja ciclismo. É um misto de dor e sofrimento, bastantes. Mas andar de bicicleta é outra coisa. No entanto, está no coração de muitos fãs do ciclismo. É uma competição feroz e exige atenção aos detalhes para tirar o máximo partido. De qualquer forma, numa corrida, seja ela clássica ou não, o instinto prevalece sempre. Por isso, é preciso ser frio e calculista, mas às vezes também é preciso seguir os instintos”, descreveu Filippo Ganna.


Crédito da imagem: Ineos Grenadiers Twitter / X

Também vais gostar destes!