Luke Durbridge venceu o Campeonato da Austrália de fundo no domingo, derrotando o seu colega de equipa na Jayco AlUla, Luke Plapp.

PUB
Specialized Levo

Plapp alcançou Durbridge, que se mantinha isolado, e depois não disputou a vitória com o companheiro na formação australiana.

O segundo título nacional de fundo de Durbridge tem um sabor especial, por ter sido obtido em Perth, a sua cidade-natal e o 1-2 da Jayco conclui uma semana espetacular desta equipa nos Nacionais da Austrália, com um total de quatro vitórias e outros três pódios.

Luke Durbridge era um corredor naturalmente satisfeito após a corrida. “Foi incrível, só quero agradecer a toda a equipa. O que fizeram atrás de mim, não só o Plappy [Luke Plapp], mas todos os que estiveram a bloquear a corrida quando estava em fuga, permitindo manter-me isolado. Dei tudo no início, talvez um pouco ambicioso demais, mas esta é a minha forma de correr”, começou por afirmar.

“Quando o Plappy me alcançou, disse ‘segue a minha roda’ e deixou-me vencer, é um cavalheiro, nunca o esquecerei. Obrigado aos meus companheiros de equipa, os rapazes da GreenEDGE Cycling (Jayco AlUla). Esta é a minha família, esta sempre foi a minha equipa e estou muito, muito orgulhoso por vestir esta camisola”, acrescentou Durbridge.

Matthew Hayman, diretor desportivo da Jayco AlUla, reagiu em comunicado de imprensa da equipa australiana: “Que dia incrível, é mesmo um final de conto de fadas para o Luke.

Estamos na sua cidade-natal, ele mostrou-nos o lugar, ele adora este lugar, a sua família estava lá. Foi uma aposta arriscada dele para tentar vencer esta corrida, mas deu tudo, superou mil desafios e teve um anjo da guarda em Luke Plapp para o ajudar a cruzar a linha de meta. É uma grande história”, concluiu.

PUB
Orbea Genius Dealers

Crédito da imagem: greenedgecycling.com – https://greenedgecycling.com/2024/%F0%9F%A5%87%F0%9F%A5%88-durbridge-leads-home-dream-team-1-2-at-the-australian-road-race-championships/

Também vais gostar destes!