O antigo corredor Tom Boonen diz que Remco Evenepoel deveria rever a sua atitude em corrida e não hesitou em referir que o facto de se enervar muitas vezes poderá ser um dos pontos fracos do seu compatriota.

PUB
Specialized Levo

Para Boonen, Evenepoel tende a ficar irritado rapidamente quando pensa que os outros estão a correr contra ele. No podcast “Stamcafé Koers”, do Het Nieuwsblad, o ex-corredor belga, campeão mundial em 2025, deu como exemplo a uma situação que experienciou em 2009 com o então adversário italiano Filippo Pozzato.

“Ele gozou muito comigo naquele dia. E também poderia estar a ser pago para me fazer perder. Se tivesse recebido uma tarefa do seu diretor desportivo, eu compreenderia. Talvez tivesse feito a mesma coisa”, referiu Boonen.

“Isso às vezes é um problema da Remco. Tem dificuldade em afastar a ideia de que estão a correr contra ele. Não, os corredores querem todos vencer. E porque querem ganhar, têm de perder”, diz o vencedor de quatro edições da Paris-Roubaix.

“Tens uma corrida, do início ao fim e depois acaba. Cada um tem um interesse diferente. É preciso ser capaz de se alhear desse pensamento. É uma força, esta capacidade de colocar as coisas em perspetiva”, acrescenta o belga que triunfou três vezes na Volta a Flandres.

Boonen deu como exemplo os Mundiais de 2024. “Remco Evenepoel ficou irritado durante a corrida de fundo, na perseguição a Tadej Pogacar, quando os outros corredores não quiseram colaborar com ele. Ele tem de ser mais forte do que isso…”, declarou.


Crédito da imagem: Lusa

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!