Fabio Jakobsen continua a sua travessia do deserto e enfrentou uma temporada de 2024 sem brilho.

PUB
Specialized Levo

Numa nova equipa, a neerlandesa, dms-firmenich, agora rebatizada Picnic PostNL, o velocista venceu apenas uma etapa, na Volta à Turquia. Também teve algumas quedas muito e abandonou a maioria das provas que disputou.

Para 2025, Fabio Jakobsen quer “reinventar-se”, e a primeira medida foi perder 4 quilos e fazer menos musculação.

“Os sprints estão cada vez mais competitivos. Não só os velocistas que os disputam, mas também os companheiros de equipa dos velocistas. Como resultado, temos de contornar cada vez mais corredores e tem de ter pernas para isso. É preciso adaptar-me ao percurso, mas eu também tenho, em parte, de me reinventar”, disse Fabio Jakobsen à NOS.

“O mais importante é que regresse a estar em boas condições de lutar pelas corridas com a explosão de potência que tive no passado. Portanto, tem de trabalhar a sua condição física geral e combiná-la com o posicionamento no final da corrida. Depois chego mais revigorado para o sprint e também passo os dias mais revigorado”, declarou o neerlandês.

Para isso, Jakobsen perdeu 4 quilos em relação a janeiro de 2024. “Acho que já estou mais fino do que antes. Há um grande círculo vermelho em torno deste objetivo. Para mim, é tudo uma questão de sprint… E vencer é a razão pela qual subo para a bicicleta e continuo a fazê-lo”, disse.


Crédito da imagem Picnic PostNL Twitter – https://www.teampicnicpostnl.com/team/fabio-jakobsen/

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!