Remco Evenepoel deverá regressar à competição a 18 abril de 2025, depois de ter sofrido um grave acidente no início de dezembro. O belga da Soudal Quick-Step pretende retornar às corridas na Flèche Brabançonne e disputar as outras três clássicas das Ardenas, a Amstel Gold Race, em 20 de abril, a Flèche Wallonne (23) e a Liège-Bastogne-Liège (27), com “a possibilidade de as vencer”, afirmou em entrevista ao jornal diário belga La Dernière Heure,  

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Apesar de reconhecer ser “apertado” para disputar a Volta a Itália, entre 10 de maio e 1 de junho, o bicampeão olímpico não descartou esta possibilidade, admitindo, contudo, que o seu principal objetivo da temporada mantém-se o Tour de França.

Três das quatro corridas anunciadas por Remco Evenepoel coincidirão com as do programa de Tadej Pogacar: Amstel Gold Race, La Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège. Em 2024, os dois corredores cruzaram-se em quatro provas e em todas o esloveno saiu vencedor. Na Liège, que o Pogacar conquistou em 2021 e 2024, em nenhuma das edições defrontou o belga, que triunfou na La Doyenne em 2023 e 2024, as suas únicas participações.

Evenepoel ainda está imobilizado, aguardando o resultado de novo exame radiológico, agendado para 9 de janeiro, para saber se pode retomar o treino em bicicleta.

Em 03 de dezembro, Remco Evenepoel embateu contra a porta de um veículo dos correios, depois de a carteira a ter aberto abruptamente, ficando com fraturas numa costela, omoplata e mão direitas, contusões nos pulmões e “uma deslocação da clavícula direita, que rasgou os ligamentos envolventes”.

“Estou a melhorar, mas lentamente. Sinto pouco progresso a cada dia. Em termos de exercícios, não posso fazer nada, a não ser uma pequena manipulação do ombro, para que não fique muito rígido”, lamentou.


Crédito da imagem: Lusa – EPA – Sebastien Nogier

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!