Thomas Gloag regressará em breve às competições. O corredor da Visma | A Lease a Bike estará no Tour Down Under no próximo mês de janeiro.

PUB
Orbea Genius Dealers

Gravemente ferido no joelho após ter sido atropelado por um carro a meio da temporada de 2023, o britânico retomou brevemente a sua carreira durante o verão de 2024, vencendo na etapa rainha da Volta à Chéquia, antes de voltar a ter mais um contratempo. Durante um treino, o promissor trepador de 23 anos sofreu uma queda violenta. Diagnóstico pesado: fratura dos braços e final da época 2024 antecipado!

Em agosto de 2023, fraturou a rótula em dezenas de pequenos fragmentos na sequência de uma colisão com um carro durante um treino, um “acidente que não nada de especial no aparato” à primeira vista, mas que acabou por ter consequências graves.

“Estava no chão e percebi que tinha destruído completamente a rótula”, recorda. “Nunca me falaram sobre a gravidade da lesão e isso não nem sequer parecia necessariamente mau. No e tanto, ao mesmo tempo estavam a dizer à equipa que talvez nunca mais pudesse correr.”

Durante pouco menos de um ano, entre o verão de 2023 e a primavera de 2024, Thomas Gloag teve de se ‘reconstruir’ fisicamente. “Pensei que o principal problema seria recuperar a amplitude de movimento, mas na verdade tratava-se de reconstruir a força. Perdi imensa massa muscular dedico ao longo período de inatividade. Só tinha… ossos!”, recorda.

“Quando os médicos dizem que não têm a certeza de que um desportista conseguirá voltar a competir, seja a que qualquer nível for, a recuperação é mais complexa do que o normal, implica mais do que a reabilitação das lesões e da forma física. Mas também é preciso restabelecer a confiança perdida, porque isso ninguém o fará por nós. Foi a primeira vez que tive realmente de superar uma adversidade a este nível!”, contou Gloag.


Crédito da imagem: Lease a Bike Lease Twitter – https://www.teamvismaleaseabike.com/news/news/end-of-season-thomas-gloag/

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!