Stefan Kung está empenhado na causa da segurança dos corredores durante as corridas. O suíço comentou as propostas sobre o assunto em voga numa entrevista ao Sporza, e defendeu, em particular, a utilização de airbags.

PUB
Garmin

“Se o airbag funcionar efetivamente e se tornar obrigatório nas corridas, esta pode ser uma solução”, disse o especialista em contrarrelógio e em clássicas de empedrado.

“Em criança, sempre quis esquiar, mas a minha mãe não deixava porque achava muito perigoso. Depois, não viu problemas em que eu andasse de bicicleta. Agora as pessoas perguntam-se porque queremos ser ciclistas, porque “há ciclistas que morrem nesta profissão”, explica Kung.

“Estamos a competir cada vez mais rápido e muitas vezes ultrapassamos os limites durante as corridas. Mas, ao contrário da Fórmula 1, não temos circuitos construídos especialmente para nós, onde há chicanes para limitar a velocidade”, acrescenta o corredor da Groupama-FDJ, abordando em seguida a temática do airbag.

“A certa altura, a federação internacional de esqui FIS quis obrigar todos os esquiadores a usar airbag durante as competições. Mas li que muitos esquiadores solicitaram isenção porque estavam preocupados com o funcionamento do sistema. Estavam preocupados em magoar o pescoço quando o airbag fosse acionado. Se o airbag funcionar realmente e se tornar obrigatório nas corridas, esta poderá ser uma solução. Vai custar dinheiro. Mas o que representam 500 euros se assim se podem evitar ferimentos graves ou mesmo mortes?”, argumenta o suíço.


Crédito da imagem: Volta ao Algarve Facebook

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!