Johan Bruyneel, antigo diretor desportivo da US Postal, de Lance Armstrong, diz que está impressionado, e até algo surpreso, com o modo como as equipas de ciclismo está a treinar nesta pré-temporada, dando como exemplo a mais mediática, UAE Emirates, de Tadej Pogacar.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O norte-americano participou no podcast ‘The Move’, por videochamada, a partir do Sul de Espanha, onde também se cruzou na sexta-feira com o comboio da UAE Emirates a lançar Pogacar para o recorde do Coll de Rates. E ficou boquiaberto com o que viu!

“Fui ultrapassado por oito flechas. Passaram por mim como carros de Fórmula 1, eram ciclistas da UAE Emirates, os oito ciclistas da equipa para a Volta a França, o bloco já está a reunir-se em torno de Pogacar”, disse Bruyneel, que foi mais longe da apreciação

“Já não se adquire a forma física de um modo lento e gradual. É de imediato, com intervalos, séries e com intensidade. Ensinaram-nos de forma diferente que é preciso ter uma base, isso mudou completamente”, afirmou.

“O treino mudou, a nutrição mudou, o equipamento mudou, mas tudo se resume a entrar em forma rapidamente e, depois, penso que será difícil para estes tipos manterem-se em forma durante um longo período”, reforçou.

“Na verdade, estou impressionado não só com os profissionais […] mas também com os ciclistas de segunda divisão e, por vezes, com os ciclistas amadores e recreativos, com a rapidez com que correm”, acrescentou Bruyneel.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!